Qual o melhor drone para arquitetos?

O arquiteto e autor da série de livros de Architect + Entrepreneur , Eric Reinholdt, lançou recentemente um vídeo detalhando os resultados de sua pesquisa sobre o melhor drone para arquitetos e designers. O drone que ele escolheu é o Mavic Pro do DJI, que, segundo ele, mostra um equilíbrio de múltiplos fatores como custo, portabilidade, qualidade da câmera, estabilidade, facilidade de operação e tempo de voo. O único aspecto negativo é a abertura fixa da câmera; ele recomenda contornar isso através de filtros de densidade neutra, que ajudam a ajustar a exposição da câmera. Mas por que arquitetos? Reinholdt menciona a variedade de possíveis usos para um drone em um projeto, mas, o mais importante, ele enxerga o vídeo como o futuro para contar a história de uma arquitetura. Através do vídeo, você pode simular o movimento de um usuário através de espaços e, portanto, a experiência da arquitetura.

Começando com a análise do terreno, um drone pode ser útil para visualizações aéreas, análises de visibilidade e até mapeamento de topografia, o que pode ser feito com a combinação de um aplicativo. Durante a etapa de construção, os registros do drone podem ser usados para compartilhar o progresso com clientes distantes ou para verificar o progresso em áreas menos acessíveis. Outras possibilidades de uso dos drones incluem planejamento urbano e análise de padrões de trânsito, pesquisa em áreas de desastre e até mesmo entrega de materiais na obra.

No lado pragmático das coisas, Reinholdt fala sobre algumas leis que você deve conhecer se planeja pilotar um drone, inclusive onde e quando é permitido voar. Felizmente, o aplicativo DJI usa georreferenciamento para garantir que você não voe em áreas proibidas. Reinholdt recomenda outros aplicativos úteis para quem planeja investir nessa área, incluindo o Airmap, outro aplicativo que informa onde é permitido voar, aplicativos de meteorologia que indicam se as condições do tempo são favoráveis, e o Sunseeker, que permite rastrear o movimento solar, ajudando a planejar o melhor momento de filmagem. Assista ao vídeo acima para ver a análise completa de Reinholdt sobre o Mavic Pro e seus conselhos sobre como começar a fazer vídeos e fotos com drones.

Sobre este autor
Cita: Schires, Megan. "Qual o melhor drone para arquitetos?" [Is this the “Best Drone for Architects”?] 06 Jul 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/875192/qual-o-melhor-drone-para-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.