Aga Khan recebe medalha da Architectural League por seu prêmio anual de arquitetura

A Architectural League of New York anunciou os destinatários da Medalha do Presidente 2017: Sua Alteza o Aga Khan, o 49º imam (Líder Espiritual) dos Muçulmanos Shia Imami Ismaili, por ocasião do 40º aniversário do Prêmio Aga Khan em Arquitetura - um prêmio anual estabelecido para comemorar conceitos de construção que tenham abordado com sucesso as demandas das comunidades muçulmanas em todo o mundo.

A maior honra da Liga, a Medalha do Presidente, é entregue anualmente reconhecendo indivíduos com um volume extraordinário de trabalho em arquitetura, urbanismo, arte ou design. A medalha será apresentada pela presidente da liga, Billie Tsien, em um jantar no dia 18 de maio em Nova Iorque.

Em um comunicado de imprensa, The Architectural League evidenciou os valores defendidos por Aga Khan em seu trabalho promovendo questões de sustentabilidade, qualidade de vida, artesanato local e tradições construtivas:

Um compromisso com o pluralismo invade o trabalho do Prêmio Aga Khan de Arquitetura, juntamente com outros programas da Aga Khan Trust for Culture e da Rede de Desenvolvimento Aga Khan, dos quais faz parte. Segundo Aga Khan, "Pluralismo resulta quando as pessoas decidem valorizar e compreender as diferenças humanas através do respeito mútuo e da inclusão cívica". Ele escreveu que "nos tempos difíceis em que vivemos, é importante lembrar - e honrar - uma visão de uma sociedade pluralista. A tolerância, a abertura e a compreensão em relação às culturas, estruturas sociais, valores e crenças de outros povos são agora essenciais para a própria sobrevivência de um mundo interdependente. O pluralismo não é mais um bem ou um pré-requisito para o progresso e o desenvolvimento, ele é vital para a nossa existência".

Na cerimônia em 18 de maio, o estudioso de humanidades Homi K. Bhabha, a planejadora urbana Amanda M. Burden, os arquitetos Diébédo Francis Kéré e Billie Tsien, e a diretora executiva da Liga, Rosalie Genevro, comentarão as conquistas de Aga Khan, ao conceder-lhe o prêmio.

Os beneficiários anteriores da Medalha do Presidente da The Architectural League incluem Michael Bloomberg, Henry N. Cobb, Richard Serra, Renzo Piano, Amanda Burden, Massimo e Lella Vignelli, Hugh Hardy, Richard Meier, Ada Louise Huxtable, Robert A.M. Stern, Kenneth Frampton, Tod Williams e Billie Tsien, e Robert Venturi e Denise Scott Brown.

Notícia via The Architectural League.

Aga Khan Award For Architecture | Tag | ArchDaily Brasil

De barro inovador e escolas de bambu até o estado da arte dos aranha-céus "verdes", o Júri de 2013 do Aga Khan do Architecture selecionou 20 candidatos que merecem ser vencedores do prestigiado prêmio de 1 milhão de dólares.

Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Aga Khan recebe medalha da Architectural League por seu prêmio anual de arquitetura" 05 Jul 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/875034/aga-khan-recebe-medalha-da-architectural-league-por-seu-premio-anual-de-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.