MUTUO: um projeto colaborativo para o sonho da moradia digna no Peru

MUTUO é uma plataforma online que reúne profissionais em arquitetura e pessoas que necessitam construir uma habitação, garantindo, assim, que esses projeto sejam realizados por pessoas capacitadas.

Cortesía de MUTUO

A auto-construção é o principal método empregado na construção de habitações no Peru. Lamentavelmente, devido à baia qualidade das mesmas e a informalidade dos processos, a maioria não é considerada "habitação adequada". Cerca de 80% das casas são informais, e mais de 60% são auto-construídas. Entretanto, a falta de conhecimento e orientação nesse tipo de construção traz consigo problemas de habitabilidade e segurança.

Este problema levou Marisol Layseca e Sebastián Paredes a realizar o projeto "MUTUO", uma plataforma web de integração cuja missão é reunir famílias que buscam ter acesso a uma habitação por meio da auto-construção, com a comunidade de estudantes e arquitetos interessados em envolver-se com a problemática e contribuir positivamente. 

Ao aproximar as famílias auto-construtoras de um profissional, espera-se eliminar a vulnerabilidade da habitação auto-construída, melhorando o acesso a moradias dignas. 

MUTUO é o primeiro empreendimento social que envolve uma plataforma web de concursos de arquitetura com uma plataforma de assessoria, desenvolvimento e acompanhamento de habitações auto-construídas, com a missão de aproximar, envolver e comprometer nossos arquitetos na construção da prosperidade e desenvolvimento do povo peruano. 

Conheça a plataforma aqui.

.

Cita: "MUTUO: um projeto colaborativo para o sonho da moradia digna no Peru" [Conoce MUTUO, un proyecto colaborativo para el sueño de la vivienda digna en Perú] 30 Jun 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/874542/mutuo-um-projeto-colaborativo-para-o-sonho-da-moradia-digna-no-peru> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.