Meganom divulga projeto de mais um arranha-céu em Nova Iorque

O escritório Meganom, de Moscou, divulgou seu projeto para um arranha-céus de luxo em Manhattan. O edifício, na 262 Fifth Avenue, se localiza no bairro NoMad, próximo ao Madison Square Park. O dono do terreno, o empreendendor israelense Boris Kuzinez, da Five Points Development, apresentou planos para o projeto em setembro de 2016. Kuzinez e Meganom já trabalharam juntos em vários projetos, incluindo o premiado Tsvetnoy Central Market em Moscou. A 262 Fifth Avenue é o primeiro projeto de ambos nos EUA, e o arranha-céu mais alto já construído por um arquiteto russo na América.

Meganom divulga projeto de mais um arranha-céu em Nova Iorque - Mais Imagens

Cortesia de Meganom

Com 300 metros de altura, o arranha-céu será um dos muitos a pontuar o horizonte de Manhattan, como o 56 Leonard Street, de Herzog & de Meuron, e o Park Avenue de Raphael Viñoly. O sistema estrutural único que separa o núcleo do edifícios (elevadores, sistemas mecânicos, etc.) de seus espaços de estar permite vistas sem obstrução de elementos estruturais.

Cortesia de Meganom

Vista a partir de fora, a fachada leste das torres será de alumínio e vidro, com janelas em forma de "escotilha". Uma estrutura metálica na cobertura servirá de mirante para os moradores. A integração de edifícios existentes também faz parte do projeto:

Cortesia de Meganom
Cortesia de Meganom

"Fusindo o antigo com o novo, a torre integrará o atual edifício de pedra calcária de 12 pavimentos na 260 Fifth Avenue com uma nova torre localizada no terreno adjacente na 262 Fifth Avenue. Um exemplo progressivo de projeto avançado e contemporâneo, a torre será pioneira em diversos aspectos projetuais e de sustentabilidade ambiental." - Meganom

O terreno já está sendo preparado para que as obras do mais novo gigante de Manhattan sejam iniciadas.

Via: Meganom.
Imagens de: D-BOX.

Sobre este autor
Cita: Sabrina Syed. "Meganom divulga projeto de mais um arranha-céu em Nova Iorque" 15 Jun 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/873578/meganom-dilvulga-projeto-de-mais-um-arranha-ceu-em-nova-iorque> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.