LEGO lança kit para montar o Museu Guggenheim de Frank Lloyd Wright

Com o aniversário de 150 anos do nascimento de Frank Lloyd Wright cada vez mais perto, a LEGO lançou mais um kit da sua série de arquitetura, desta vez, com uma obra-prima deste arquiteto que ajudou a definir a arquitetura moderna norte-americana: o Museu Solomon R. Guggenheim.

O conjunto de 744 peças apresenta uma reinterpretação do edifício a partir dos clássicos blocos de montar, após uma primeira versão de 208 peças lançada em 2009. O novo conjunto mostra uma reconstituição muito mais realista do edifício original de Wright e, além disso, conta com a torre anexa de 10 pavimentos, feita de pedra calcária, projetada por Gwathmey Siegel & Associates Architects em 1992 a partir dos esboços originais de Wright.

O novo kit vem acompanhado de um manual de instruções especial que inclui detalhes da construção do edifício e curiosidades sobre o arquiteto. Confira o kit no site da LEGO, e leia uma crítica do kit no Brick Brothers, aqui.

Via Brick Brothers e Curbed.

via Target
via Target

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "LEGO lança kit para montar o Museu Guggenheim de Frank Lloyd Wright" 06 Jun 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/873038/lego-lanca-kit-para-montar-o-museu-guggenheim-de-frank-lloyd-wright> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.