Calatrava pelas lentes de Joel Filipe

Uma das arquiteturas mais criticadas da Espanha, vista pelos olhos de um fotógrafo com uma sensibilidade particular. Após duas séries fotográficas centradas em Madri e seus arredores, Joel Filipe muda de ares e volta suas lentes para Valência.

Fotógrafos como Joel Filipe nos recordam que é possível encontrar beleza em praticamente qualquer arquitetura. Neste caso, ele nos apresenta as arquiteturas mais controversas da Espanha, conhecida em todo o mundo não pela qualidade arquitetônica: a Cidade das Artes e Ciências de Valência.

Calatrava pelas lentes de Joel Filipe - Mais Imagens+ 10

Joel se volta para as geometrias singulares da obra, deixando momentaneamente de lado os orçamentos assustadores, os honorários milionários e a questionada funcionalidade destas arquiteturas. O cinema encontrou um uso para a obra de Calatrava e Joel Filipe fez o mesmo com suas fotografias.

© Joel Filipe
© Joel Filipe
© Joel Filipe
© Joel Filipe
© Joel Filipe
© Joel Filipe
© Joel Filipe
© Joel Filipe
© Joel Filipe
© Joel Filipe
© Joel Filipe
© Joel Filipe
© Joel Filipe

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Picado, Miguel. "Calatrava pelas lentes de Joel Filipe" [Calatrava a través de los ojos de Joel Filipe] 02 Jun 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/872478/calatrava-pelas-lentes-de-joel-filipe> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.