O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Cofre com sementes de todo o mundo é inundado após altas temperaturas na Noruega

Cofre com sementes de todo o mundo é inundado após altas temperaturas na Noruega

Cofre com sementes de todo o mundo é inundado após altas temperaturas na Noruega
Cofre com sementes de todo o mundo é inundado após altas temperaturas na Noruega, © <a href='https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Svalbard_seed_vault_IMG_8751.JPG'>Wikimedia user Bjoertvedt</a> licensed under <a href='https://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/deed.en'>CC BY-SA 3.0</a>
© Wikimedia user Bjoertvedt licensed under CC BY-SA 3.0

No início deste ano, o Global Seed Vault em Svalbard foi inundado após altas temperaturas no inverno terem causado o derretimento de parte do gelo permanente que cerca o edifício, relatou o The Guardian. O túnel de entrada do edifício foi inundado e depois congelou, dificultando sua entrada. Felizmente, a caixa-forte em si não foi violada, significando que nenhum dano chegou ao precioso conteúdo do edifício. No entanto, o incidente levantou questões sobre se o edifício será capaz de cumprir seu objectivo a longo prazo.

O edifício foi inaugurado em 2008 como parte de uma iniciativa mundial para preservar a biodiversidade global - em particular, para preservar as sementes de importantes culturas alimentares em todo o mundo para servir de ajuda em caso de qualquer desastre que possa acabar com as culturas existentes. Enquanto muitos países mantêm seus próprios cofres de sementes, o cofre em Svalbard foi concebido como um sistema de proteção contra falhas, em um lugar que raramente é afetado por ocorrências naturais. A importância do projeto foi demonstrada em 2015, quando a Síria fez a primeira retirada do banco para substituir partes do seu próprio arquivo que foram perdidas como resultado da guerra civil.

No entanto, este ano, a segurança de Svalbard foi questionada. O edifício fica enterrado em uma encosta na ilha de Spitsbergen, e o gelo permanente no solo ajuda a reduzir o resfriamento mecânico necessário para manter as sementes seguras a -18°C. Mas à medida que o mundo experimenta mudanças de temperatura cada vez mais extremas - com áreas próximas aos pólos mais dramaticamente afetadas - viu-se que esse gelo permanente não é mais tão confiável quanto há 10 anos. "O projeto deveria funcionar sem a ajuda de seres humanos, mas agora estamos observando o cofre de sementes 24 horas por dia", disse Hege Njaa Aschim, membro do governo norueguês, ao The Guardian.

A administração do cofre está agora tomando precauções para impermeabilizar o túnel de entrada e construir uma drenagem melhor em torno da entrada. Além disso, eles têm instalado bombas dentro do cofre, o que protegeria as sementes em caso de uma inundação mais grave. Mas com as mudanças climáticas em aceleração, ainda não se sabe o que mais precisará ser feito. "A questão é se isso está acontecendo apenas agora, ou vai piorar?", perguntou Aschim. "Temos que encontrar soluções. É uma grande responsabilidade e levamos isso muito a sério. Estamos fazendo isso pelo mundo."

Åsmund Asdal, do Nordic Genetic Resource Center, acrescentou: "Deveria durar para toda a eternidade."

Via The Guardian.

Sobre este autor
Rory Stott
Autor
Cita: Stott, Rory. "Cofre com sementes de todo o mundo é inundado após altas temperaturas na Noruega" 31 Mai 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/872377/cofre-com-sementes-de-todo-o-mundo-e-inundado-apos-altas-temperaturas-na-noruega> ISSN 0719-8906