Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Zaha Hadid Architects divulga nova estrutura experimental feita com impressão 3D

Zaha Hadid Architects divulga nova estrutura experimental feita com impressão 3D
© Luke Hayes
© Luke Hayes

O escritório Zaha Hadid Architects divulgou uma nova estrutura experimental como parte da exposição White In The City, que integrou o Salone del Mobile. Realizada na Accademia di Belle Arti di Brera, no coração do distrito de design de Milão, a exposição explorou o uso contemporâneo da cor branca no design e arquitetura em diversos locais da cidade. Intitulada Thallus - palavra grega para planta que não diferencia caule e folhas - a escultura é a mais recente investigação do escritório na área da tecnologia de impressão 3D. Thallus dá seguimento às pesquisas da área de design computacional realizadas realizadas pelo escritório Zaha Hadid Architects.

© Luke Hayes © Luke Hayes © Luke Hayes © Luke Hayes + 17

Thallus é feito de um plástico poliláctico usado na impressão 3D. A estrutura é impressa através do método de sobreposição de um fio plástico fundido. Sua forma é gerada a partir de uma superfície moldada em cilindro que constitui o molde da escultura. O molde torna-se então o ponto de partida de onde a estrutura continua a ser impressa. A tecnologia de impressão 3D com seis eixos possibilitou criar uma faixa estrutural extrudida de 7 km de comprimento que se enrola para se conectar com ela mesma em uma única superfície. O resultado é uma geometria contínua, semelhante a um lírio, impressa de uma só vez. 

© Luke Hayes
© Luke Hayes
© Luke Hayes
© Luke Hayes

A post shared by _sa_ro_ (@_sa_ro_) on

O projeto explora as diferentes maneiras pelas quais uma curva é guiada ao longo de uma superfície de referência, alterando sua densidade e crescimento através de limites paramétricos. As diferenças no padrão na superfície da estrutura, de pontos fechados a grandes curvas, são definidas por parâmetros que vão desde a proximidade de das bordas, requisitos estruturais e as direções angulares que tomadas durante a impressão. 

© Luke Hayes
© Luke Hayes
  • Escritório

  • Localização

    Accademia di Belle Arti di Brera, Milão, Itália
  • Projeto

    Zaha Hadid Design, Patrik Schumacher
  • Equipe de projeto

    ZHA Code: Shajay Bhooshan, Henry David Louth, Marko Margeta
  • Líder de projeto

    Maha Kutay, Woody Yao, Manon Janssens
  • Colaboração

    Ai Build - Robotic Additive Manufacturing, Odico Formwork Robotics - Robotic Formworks, Armadillo Engineering - Metal works
  • Patrocínio

    OIKOS
  • Ano do projeto

    2017
  • Fotografias

    Luke Hayes

Informações via: Zaha Hadid Architects.

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos

Localização do Projeto

Endereço: Accademia di Belle Arti di Brera, Milan, Italy

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: Syed, Sabrina . "Zaha Hadid Architects divulga nova estrutura experimental feita com impressão 3D" [Zaha Hadid Architects Unveils New Experimental Structure Using 3D-Printing Technology] 26 Mai 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/871958/zaha-hadid-architects-divulga-nova-estrutura-experimental-feita-com-impressao-3d> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.