Zaha Hadid Architects divulga nova estrutura experimental feita com impressão 3D

© Luke Hayes

O escritório Zaha Hadid Architects divulgou uma nova estrutura experimental como parte da exposição White In The City, que integrou o Salone del Mobile. Realizada na Accademia di Belle Arti di Brera, no coração do distrito de design de Milão, a exposição explorou o uso contemporâneo da cor branca no design e arquitetura em diversos locais da cidade. Intitulada Thallus - palavra grega para planta que não diferencia caule e folhas - a escultura é a mais recente investigação do escritório na área da tecnologia de impressão 3D. Thallus dá seguimento às pesquisas da área de design computacional realizadas realizadas pelo escritório Zaha Hadid Architects.

Zaha Hadid Architects divulga nova estrutura experimental feita com impressão 3D - Mais Imagens+ 12

Thallus é feito de um plástico poliláctico usado na impressão 3D. A estrutura é impressa através do método de sobreposição de um fio plástico fundido. Sua forma é gerada a partir de uma superfície moldada em cilindro que constitui o molde da escultura. O molde torna-se então o ponto de partida de onde a estrutura continua a ser impressa. A tecnologia de impressão 3D com seis eixos possibilitou criar uma faixa estrutural extrudida de 7 km de comprimento que se enrola para se conectar com ela mesma em uma única superfície. O resultado é uma geometria contínua, semelhante a um lírio, impressa de uma só vez. 

© Luke Hayes
© Luke Hayes

A post shared by _sa_ro_ (@_sa_ro_) on

O projeto explora as diferentes maneiras pelas quais uma curva é guiada ao longo de uma superfície de referência, alterando sua densidade e crescimento através de limites paramétricos. As diferenças no padrão na superfície da estrutura, de pontos fechados a grandes curvas, são definidas por parâmetros que vão desde a proximidade de das bordas, requisitos estruturais e as direções angulares que tomadas durante a impressão. 

© Luke Hayes
  • Escritório

  • Localização

    Accademia di Belle Arti di Brera, Milão, Itália
  • Projeto

    Zaha Hadid Design, Patrik Schumacher
  • Equipe de projeto

    ZHA Code: Shajay Bhooshan, Henry David Louth, Marko Margeta
  • Líder de projeto

    Maha Kutay, Woody Yao, Manon Janssens
  • Colaboração

    Ai Build - Robotic Additive Manufacturing, Odico Formwork Robotics - Robotic Formworks, Armadillo Engineering - Metal works
  • Patrocínio

    OIKOS
  • Ano do projeto

    2017
  • Fotografias

    Luke Hayes

Informações via: Zaha Hadid Architects.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Accademia di Belle Arti di Brera, Milan, Italy

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: Sabrina Syed. "Zaha Hadid Architects divulga nova estrutura experimental feita com impressão 3D" [Zaha Hadid Architects Unveils New Experimental Structure Using 3D-Printing Technology] 26 Mai 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/871958/zaha-hadid-architects-divulga-nova-estrutura-experimental-feita-com-impressao-3d> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.