Proposta transforma minas em corredores ecológicos na Grécia

A empresa de arquitetura grega topio7 divulgou imagens de sua proposta, vencedora de um concurso, de criar um corredor ecológico em antigas minas de lignite na região da Macedônia Ocidental, Grécia. Apesar de sua antiga atividade de mineração de carvão, a região de 180.000 hectare manteve a sua beleza natural, em parte devido à inacessibilidade do local e fragmentação. A proposta vencedora de Topio7, através de uma abordagem sensível e medida, procura melhorar a beleza natural da área, criando uma variedade de nós e corredores ecológicos para permitir a interação pública.

Proposta transforma minas em corredores ecológicos na Grécia - JardimProposta transforma minas em corredores ecológicos na Grécia - OrlaProposta transforma minas em corredores ecológicos na Grécia - FlorestaProposta transforma minas em corredores ecológicos na Grécia - Imagem 5 de 14Proposta transforma minas em corredores ecológicos na Grécia - Mais Imagens+ 9

Proposta transforma minas em corredores ecológicos na Grécia - Jardim
Pradaria. Image Cortesia de topio7
Proposta transforma minas em corredores ecológicos na Grécia - Orla
Pradaria. Image Cortesia de topio7

A proposta desenvolveu-se ao longo de três eixos temáticos: melhoria ecológica, rede de água e organização espacial sensível. Consciente de preservar a beleza natural existente e os pontos de vista em toda a área, a equipe de projeto reconheceu e manteve as transições dentro da paisagem, de espaços fechados a abertos, de vegetação densa a esparsa.

Proposta transforma minas em corredores ecológicos na Grécia - Imagem 5 de 14
Anfiteatro. Image Cortesia de topio7

Topio7 usou subsequentemente estas transições como base para criar corredores ecológicos públicos, cada um com identidades espaciais específicas. Estes incluem o anfiteatro do "lugar do espetáculo" embutido na paisagem, uma clareira "do prado central" para eventos e mercados culturais, e um parque atlético completo com parques infantis e um circuito de corrida.

Proposta transforma minas em corredores ecológicos na Grécia - Floresta
Área de Pique-niques. Image Cortesia de topio7

A plantação, sendo um elemento estrutural principal do lugar, está sendo usada como um marcador de entrada, como um filtro, um manto, em massas dando origem a paisagens fechadas ou extrovertidas, a densidades e clareiras - topio7.

Proposta transforma minas em corredores ecológicos na Grécia - Imagem 8 de 14
Zonas de cultivo. Image Cortesia de topio7
  • Arquitetos

  • Localização

    Ptolemaida 502 00, Greece
  • Arquitetos Responsáveis

    Katerina Andritsou, Panita Karamanea, Thanasis Polyzoidis
  • Visualização 3D

    Chrisanthi Vathi, Lida Driva, Adamantia Samiou, Lela Chronopoulou
  • Cliente

    DEH (Public Power Corporation S.A of Greece)
  • Área do Terreno

    188.737 hectares
  • Ano do projeto

    2016
  • Fotografias

Notícia via: topio7.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Ptolemaida 502 00, Greece

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: Walsh, Niall. "Proposta transforma minas em corredores ecológicos na Grécia" 19 Mai 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/871735/proposta-transforma-minas-em-corredores-ecologicos-na-grecia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.