Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Vídeos
  3. Louis Kahn e Renzo Piano: a harmonia entre cada ala do Kimbell Museum

Louis Kahn e Renzo Piano: a harmonia entre cada ala do Kimbell Museum

Louis Kahn e Renzo Piano: a harmonia entre cada ala do Kimbell Museum

O Museu de Arte Kimbell de Louis Kahn é uma obra prima da iluminação natural, com abóbadas feitas com cascas de concreto que apresentam aberturas sutis para refletir a luz nas galerias. Ao passo que a ala de Kahn para o museu de Fort Worth foi inaugurada em 1972, em 2013 um segundo pavilhão - projetado por Renzo Piano - foi acrescentado ao complexo. Piano foi escolhido para projetar o pavilhão pois havia trabalhado para Kahn no início de sua carreira, e a homenagem a seu mentor é evidente na organização similar do edifício e no uso de painéis translúcidos de vidro.

Neste vídeo, o arquiteto e fotógrafo Songkai Liu leva os espectadores a um passeio sereno através do campus do museu. Timelapses e travellings enquadrando as superfícies de concreto de Kahn são justapostos a detalhes dos planos de vidro de Piano, resultando em um vídeo que exalta a harmonia entre ambos os projetos. 

Sobre este autor
Cita: Musca, Thomas. "Louis Kahn e Renzo Piano: a harmonia entre cada ala do Kimbell Museum" 21 Mai 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/871552/louis-kahn-e-renzo-piano-a-harmonia-entre-cada-ala-do-kimbell-museum> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.