4 Ícones arquitetônicos e seus gêmeos idênticos

Marcos arquitetônicos podem definir uma cidade. Falar de Paris evoca imagens da Torre Eiffel, enquanto nenhuma descrição de Sydney é completa sem mencionar sua inspiradora Ópera. Quão desorientador deve ser, portanto, encontrar uma joia arquitetônica familiar distante da cidade ou país a que pertence. Acontece, e muitas das nossas estruturas mais famosas têm seus próprios "gêmeos", fortemente inspirados nos originais. Veja quatro delas, a seguir.

4 Ícones arquitetônicos e seus gêmeos idênticos - Mais Imagens+ 6

Ponte de Londres

The original Tower Bridge in London © User: Colin / Wikimedia Commons / CC BY-SA-4.0
Tower Bridge's identical twin in Suzhou, China via CCTV

Em março de 2017, relatamos uma cópia da famosa Ponte de Londres construída na cidade chinesa de Suzhou. Embora tenha sido concluída em 2012, a réplica do marco vitoriano de Londres foi recentemente duplicada para acomodar uma rodovia de cinco pistas.

Torre Elizabeth, Londres

The original Big Ben in London © Flickr user htakashi. Licensed under CC BY-SA 2.0
Big Ben's identical twin in Kolkata, India © Flickr user trekpedition. Licensed under CC BY-NC 2.0

Localizado em Kolkata, na Índia, esta réplica com um terço da escala da torre original (muitas vezes referida pelo nome de seu sino, Big Ben) foi inaugurada em outubro de 2015. Resultado do sonho do Primeiro Ministro de Bangal, a torre de 30 metros de altura atraiu uma onda de críticas dos habitantes locais, que viram o projeto como um desperdício de dinheiro público.

Coliseu, Roma

The original Colosseum in Rome © Flickr user mattkieffer. Licensed under CC BY-SA 2.0
The Colosseum's identical twin in Macau, China © Flickr user 11020833@N02. Licensed under CC BY-SA 2.0

Na véspera de Ano Novo de 2006, o Cais de Pescadores de Macau, na China, foi aberto ao público. Entre os hotéis, bulevares e casinos inspirados no século XVIII, existe uma réplica do famoso Coliseu de Roma. Equipado com 2.000 assentos, o anfiteatro serve como um local de concertos ao ar livre, com uma estrutura "semi-arruinada" inspirada em sua gêmea idêntica romana.

Estátuas da Ilha de Páscoa

The original Easter Island statues © Flickr user jzielcke. Licensed under CC BY-NC-ND 2.0
Easter Island's identical twins in Beijing, China © Flickr user jedstr. Licensed under CC BY 2.0

Em um distrito comercial de Pequim, na China, uma fileira de estátuas famosas de Moai, na Ilha de Páscoa, forma uma passarela para pedestres. As réplicas foram erguidas em 2011, em contraste com os originais da Ilha de Páscoa, que datam entre 1250 e 1500 d.C. Felizmente, apenas 12 dos 887 originais antigos foram replicados.

Bônus – Parque temático "Window of the World", Shenzen

A taste of Paris at the Window of the World Theme Park, Shenzhen, China © Flickr user jlcalgary. Licensed under CC BY-NC-ND 2.0
A replica Taj Mahal at the Window of the World Theme Park, Shenzhen, China © Flickr user jlcalgary. Licensed under CC BY-NC-ND 2.0

Com réplicas em miniatura de alguns dos marcos arquitetônicos mais famosos do mundo, o parque temático Window of the World em Shenzhen, na China, fez da arquitetura sua principal atração. O parque de 48 hectares contém 130 réplicas de edifícios e monumentos icônicos, incluindo a Torre Eiffel, o Taj Mahal e a Torre de Pisa.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "4 Ícones arquitetônicos e seus gêmeos idênticos" 21 Mai 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/871550/4-icones-arquitetonicos-e-seus-gemeos-identicos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.