#donotsettle apresenta um percurso crítico pelo Museu de História Natural de Xangai

Na última aventura de #donotsettle, o arquiteto Kris Provoost examina o Museu de História Natural de Xangai, projetado pela Perkins + Will. O vlogueiro apresenta uma percurso original pelo incomum edifício localizado no Parque de Esculturas de Jing'an.

No episódio, Provoost oferece detalhes que não podem ser vistos em fotografias. À medida que se aproxima da estrutura, ele aponta aspectos topográficos, a relação da estrutura com seu contexto e outros detalhes construtivos. As breves observações arquitetônicas são, por vezes, pontuadas por rápidos croquis que reforçam o comentário experiencial.

#donotsettle apresenta um percurso crítico pelo Museu de História Natural de Xangai - Mais Imagens

Provoost é imediatamente surpreendido pela inteligente fachada multifacetada do edifício, confirmando a fotogenia do museu. Mas enquanto a deslumbrante estrutura subterrânea permite a entrada de luz natural para a galeria através de um átrio curvo, o interior do edifício revela-se comparativamente desconfortável e barulhento. Provoost lamenta também as barreiras burocráticas do espaço: "As principais ideias arquitetônicas são esta cobertura e este poço aqui. E ambos têm acesso proibido para visitantes. Isso é tão típico da China. A arquitetura nunca atinge seu potencial pleno aqui."

Shanghai Natural History Museum / Perkins+Will

Read more about the project on ArchDaily here.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Musca, Thomas. "#donotsettle apresenta um percurso crítico pelo Museu de História Natural de Xangai" [#donotsettle Gives a Critical Tour of Perkins+Will’s Shanghai Natural History Museum] 19 Mai 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/871419/number-donotsettle-apresenta-um-percurso-critico-pelo-museu-de-historia-natural-de-xangai> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.