Aplicativo promete criar modelo 3D básico de espaços existentes em 1 minuto

Um aplicativo que está para ser lançado, chamado Walkabout Worlds, promete simplificar drasticamente o processo de criação de modelos 3D de espaços existentes. Criado como uma ferramenta que transforma fotografias em 360° em modelos 3D, o aplicativo atraiu atenção com sua demonstração de como uma fotografia 360 pode ser convertida em um modelo 3D básico em apenas um minuto, selecionando pontos importantes da imagem, como os cantos da sala. Veja a demonstração no vídeo abaixo.

No entanto, com um pouco mais de tempo, o aplicativo poderá ser usado para criar modelos mais refinados e conectar vários ambientes juntos em um único modelo:

A outra função do aplicativo é oferecer uma maneira fácil de criar e publicar percursos em espaços existentes, semelhante aos serviços oferecidos pelo Google Streetview. No entanto, enquanto em muitas destas ferramentas que oferecem percursos pode faltar a sensação de imersão real quando experienciados em VR, "os percursos em 360° [do Walkabout Worlds] são uma verdadeira caminhada, não apenas uma série de imagens 360° com grandes saltos entre elas", explica o criador do aplicativo, Kevin Davies. "Eles buscam oferecer a verdadeira sensação de caminhar por um lugar", reduzindo os espaços entre imagens sucessivas, acrescenta Davies. Esses "percursos" podem ser publicados on-line diretamente do aplicativo e visualizados com o visualizador personalizado do Walkabout World (veja um exemplo aqui).

O aplicativo Walkabout Worlds terá sua versão beta lançada ainda este mês, disponível gratuitamente, com a opção de publicar online um número limitado de de modelos e percursos. Para publicar mais de 5 modelos ou percursos com mais de 3 imagens, será necessária uma assinatura mensal.

Via Walkabout Worlds H/T 360 Rumors

Sobre este autor
Cita: Stott, Rory. "Aplicativo promete criar modelo 3D básico de espaços existentes em 1 minuto" [Upcoming App Promises to Create Basic 3D Models of Existing Spaces in 1 Minute] 13 Mai 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/871006/aplicativo-promete-criar-modelo-3d-basico-de-espacos-existentes-em-1-minuto> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.