Nova ferramenta de realidade virtual permite mapear as ações dos usuários dentro do modelo 3D

Com a tecnologia de realidade virtual tornando-se uma ferramenta cada vez mais comum em escritórios de arquitetura, os engenheiros já começaram a pensar sobre a próxima onda de avanços que poderiam tornar seus produtos ainda mais funcionais. Um desses avanços faz uso de uma das maiores revoluções da era da informação: a análise do feedback dos usuários.

Recentemente, a empresa de visualização 3D InsiteVR implementou pela primeira vez esses recursos em seu software - permitindo que os arquitetos entendam como as pessoas estão visualizando seus modelos.

Com o Analytics, os percursos realizados com o InsiteVR podem ser reproduzidas com um mapa de calor superposto, que oferece dados sobre a distribuição da atenção dos usuários no espaço virtual. Avatares representando cada usuário podem ser seguidos no espaço, possibilitando rastrear e analisar por onde eles passaram, quando eles pararam, para onde olharam ou quais desvios tomaram.

Um exemplo usado pelo InsiteVR é o de uma quadra de basquete: qual é a visibilidade de um determinado assento do ginásio, e como a arquitetura pode ser usada para melhorar a experiência do espectador?

O InstiteVR sugere que o software poderia ser usado para melhorar a estratégia de circulação em grandes edifícios, como hospitais, aeroportos e outros espaços públicos. A eficácia da sinalização pode ser medida com precisão, levando em conta quanto tempo o usuário leva para encontrá-la e quantas vezes eles são levados ao seu destino pretendido.

Saiba mais sobre o Analytics e como ele funciona, aqui.

Sobre este autor
Cita: AD Editorial Team. "Nova ferramenta de realidade virtual permite mapear as ações dos usuários dentro do modelo 3D" 01 Mai 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/870161/nova-ferramenta-de-realidade-virtual-permite-mapear-as-acoes-dos-usuarios-dentro-do-modelo-3d> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.