O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. O encontro de um jovem arquiteto com a lenda viva I.M. Pei

O encontro de um jovem arquiteto com a lenda viva I.M. Pei

O encontro de um jovem arquiteto com a lenda viva I.M. Pei
O encontro de um jovem arquiteto com a lenda viva I.M. Pei, Villa Punto de Vista, the resort designed by David Konwiser at which I.M. Pei was the first guest. Image © Sergio Pucci
Villa Punto de Vista, the resort designed by David Konwiser at which I.M. Pei was the first guest. Image © Sergio Pucci

Imagine um arquiteto de fama mundial ser o primeiro ocupante de seu primeiro projeto. E não qualquer arquiteto, mas I.M. Pei, que completa hoje incríveis 100 anos. Isso realmente aconteceu com o arquiteto costarriquenho David Konwiser, sete anos atrás, quando Pei alugou um apartamento na "Villa Punto de Vista" para passar o Ano Novo, embora o inacreditável encontro quase não tenha se tornado realidade. Apenas dois meses e meio antes da chegada de Pei, a villa era mais um canteiro de obras que um edifício construído. Compreensivelmente, esses dois meses e meio foram "os mais difíceis... da minha carreira - e provavelmente da minha vida", como descreve Konwiser neste artigo para o Architectural Digest. Apesar dessa imensa pressão, ou talvez por causa disso, a vila ficou pronta para a sua estreia, onde receberia seu mais ilustre ocupante.

David Konwiser and I.M. Pei. Image © Sergio Pucci
David Konwiser and I.M. Pei. Image © Sergio Pucci

Então, o que alguém perguntaria, ou diria a tal ícone da arquitetura? "Tudo correu rápido. No calor do momento, eu não quis fazer o tipo de pergunta que qualquer arquiteto poderia fazer", escreve Konwiser. Felizmente, o interesse de ambos pela música clássica os aproximou mais que as questões arquitetônicas habituais. Enquanto Konwiser explicava a fonte de inspiração para seus terraços, notou que Pei "olhou para mim e assentiu, deixando claro que não só podia imaginar meu processo de projeto, como também podia se relacionar com ele". Se isso não for o suficiente para inspirar um jovem arquiteto, então não sabemos o que poderia ser.

Leia o artigo completo no Architectural Digest aqui

Sobre este autor
Ariana Zilliacus
Autor
Cita: Zilliacus, Ariana. "O encontro de um jovem arquiteto com a lenda viva I.M. Pei" [A Young Architect's Chance Encounter With Living Legend I.M. Pei] 26 Abr 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/870065/o-encontro-de-um-jovem-arquiteto-com-a-lenda-viva-im-pei> ISSN 0719-8906