O encontro de um jovem arquiteto com a lenda viva I.M. Pei

Imagine um arquiteto de fama mundial ser o primeiro ocupante de seu primeiro projeto. E não qualquer arquiteto, mas I.M. Pei, que completa hoje incríveis 100 anos. Isso realmente aconteceu com o arquiteto costarriquenho David Konwiser, sete anos atrás, quando Pei alugou um apartamento na "Villa Punto de Vista" para passar o Ano Novo, embora o inacreditável encontro quase não tenha se tornado realidade. Apenas dois meses e meio antes da chegada de Pei, a villa era mais um canteiro de obras que um edifício construído. Compreensivelmente, esses dois meses e meio foram "os mais difíceis... da minha carreira - e provavelmente da minha vida", como descreve Konwiser neste artigo para o Architectural Digest. Apesar dessa imensa pressão, ou talvez por causa disso, a vila ficou pronta para a sua estreia, onde receberia seu mais ilustre ocupante.

David Konwiser and I.M. Pei. Image © Sergio Pucci

Então, o que alguém perguntaria, ou diria a tal ícone da arquitetura? "Tudo correu rápido. No calor do momento, eu não quis fazer o tipo de pergunta que qualquer arquiteto poderia fazer", escreve Konwiser. Felizmente, o interesse de ambos pela música clássica os aproximou mais que as questões arquitetônicas habituais. Enquanto Konwiser explicava a fonte de inspiração para seus terraços, notou que Pei "olhou para mim e assentiu, deixando claro que não só podia imaginar meu processo de projeto, como também podia se relacionar com ele". Se isso não for o suficiente para inspirar um jovem arquiteto, então não sabemos o que poderia ser.

Leia o artigo completo no Architectural Digest aqui.

Sobre este autor
Cita: Zilliacus, Ariana. "O encontro de um jovem arquiteto com a lenda viva I.M. Pei" [A Young Architect's Chance Encounter With Living Legend I.M. Pei] 26 Abr 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/870065/o-encontro-de-um-jovem-arquiteto-com-a-lenda-viva-im-pei> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.