Wang Shu: "Arquitetura não é apenas um objeto que você insere no contexto"

Wang Shu: "Arquitetura não é apenas um objeto que você insere no contexto"

[A arquitetura pode] mudar a vida das pessoas e dar-lhes outra nova, imediatamente. Esse não é o trabalho para uma pessoa normal. Esse deveria ser o trabalho de Deus.

Neste vídeo produzido pelo Louisiana Channel, o arquiteto chinês, vencedor do Prêmio Pritzker e co-fundador (juntamente co sua esposa, Lu Wenyu) do Amateur Architecture Studio, Wang Shu, compartilha sua perspectiva sobre a arquitetura contemporânea e o que significa ser um arquiteto hoje. "A arquitetura não é apenas um objeto que você insere no contexto", explica Shu. "Sua experiência da arquitetura começa longe do edifício. Arquitetura não é apenas a casa em si; mas também inclui uma grande área em torno dela. Tudo isso é arquitetura."

Seu estúdio concentra-se na concepção de edifícios e espaços urbanos que fomentam a comunidade e trabalham de baixo para cima: "Pensamos que uma sociedade boa para que as pessoas viverem deve começar a partir da terra. A verdadeira cultura começa na terra."

Wang Shu foi entrevistado por Marc-Christoph Wagner no Louisiana Museum of Modern Art, na Dinamarca, em março de 2017. Até 30 de abril, o museu exibirá o trabalho de Wang Shu.

Via Louisiana Channel.

Sobre este autor
Cita: AD Editorial Team. "Wang Shu: "Arquitetura não é apenas um objeto que você insere no contexto"" 06 Abr 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/868474/wang-shu-arquitetura-nao-e-apenas-um-objeto-que-voce-insere-no-contexto> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.