OldNYC: Um mapa do passado de Nova Iorque

Abaixo da superfície atual que cada cidade mostra ao mundo, há sombras da cidade de outros tempos. Em alguns lugares - Roma é um bom exemplo - essa cidade fantasma do passado vive lado a lado com a atual. Em outros, como Nova Iorque, está mais oculto, embora possa mostrar-se em lugares surpreendentes.

O website OldNYC revela a cidade de Nova Iorque de outrora. A cartografia é o trabalho do engenheiro de software Dan Vanderkam, que mapeou cerca de 40.000 fotos da coleção da Biblioteca Pública de Nova Iorque, oferecendo ao usuário a possibilidade de clicar em uma esquina aleatória e ver o que antes havia lá.

Vanderkam trabalhou no projeto em colaboração com a biblioteca desde o início de 2013. Trabalhando voluntariamente, ele diz que "não faz absolutamente nenhuma ideia de quanto tempo dedicou a isso", e complementa dizendo que "espera que os usuários deixem suas próprias histórias sobre as fotos e melhorem a qualidade dos dados do site."

Explore o mapa do OldNYC e descubra as diversas camadas sobrepostas que compõem a Nova Iorque de hoje em dia.

Via Citylab

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "OldNYC: Um mapa do passado de Nova Iorque " 01 Abr 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/868246/oldnyc-um-mapa-do-passado-de-nova-iorque> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.