"220 Mini Metros" ilustra as redes de metrô de diversas cidades

O designer gráfico americano, Peter Dovak, é um apaixonado pelo transporte urbano. Por isso, se dedicou a criar desenhos coloridos que representam os sistemas de uma maneira muito mais didática para que possam ser facilmente interpretados por todos.

Em um de seus últimos projetos, o 220 Mini Metros, se baseou nas redes de metrô e trens leves de 220 cidades do mundo e as simplificou através do desenho.

Clique para aumentar. “220 Mini Metros”. Imagen © Peter Dovak

A escolha foi realizada de acordo com um critério de características gráficas que tornou possível representar as redes de cada um com uma identidade visual que permitisse comparar, por exemplo, a quantidade de linhas e a cobertura dos sistemas.

Entre os 220 sistemas escolhidos há cidades que se destacam a nível mundial pela extensão de suas redes de metrô como Pequim, Nova Iorque, Paris e Seul. Além disso também estão presentes diversas cidades latino-americanas.

As cidades brasileiras correspondem a Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Para mais informações, acesse o site oficial do projeto.

Sobre este autor
Cita: Gaete, Constanza Martínez. ""220 Mini Metros" ilustra as redes de metrô de diversas cidades" ['220 Mini Metros' ilustra las redes de metro y trenes de ciudades de todo mundo] 11 Mar 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/866994/220-mini-metros-ilustra-as-redes-de-metro-de-diversas-cidades> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.