Ranking QS das 200 melhores faculdades de arquitetura do mundo

A analista global de ensino superior QS Quacquarelli Symonds divulgou hoje a sua mais recente lista das melhores universidades de arquitetura do mundo. O ranking foi lançado hoje como parte de seu ranking anual QS World University Rankings, que elenca as melhores universidades do mundo em 46 áreas diferentes.

A lista deste ano mostra que, pelo terceiro ano consecutivo, o Massachusetts Institute of Technology assumiu a liderança mundial. A MIT School of Architecture and Planning voltou a superar a Bartlett School of Architecture e a Delft University of Technology, que passou da quarta para a terceira posição.

Veja a lista das 20 melhores escolas de arquitetura do mundo:

1. Massachusetts Institute of Technology (MIT) - EUA
2. The Bartlett School of Architecture | UCL (University College London) - Reino Unido
3. Delft University of Technology - Países Baixos
4. University of California, Berkeley (UCB) - EUA
5. ETH Zurich (Swiss Federal Institute of Technology) - Suíça
6. Manchester School of Architecture - Reino Unido
7. Harvard University - EUA
8. University of Cambridge - Reino Unido
9. National University of Singapore (NUS) - Singapura
10. University of Hong Kong (HKU) - Hong Kong
11. Tsinghua University - China
12. Columbia University - EUA
13. University of California, Los Angeles (UCLA) - EUA
14. Politecnico di Milano - Itália
15. The Hong Kong Polytechnic University - Hong Kong
15. The University of Sydney - Austrália
17. The University of Tokyo - Japão
18. Georgia Institute of Technology (Georgia Tech) - EUA
19. The University of Melbourne - Austrália
20. Tongji University - China

A lista completa inclui 200 instituições, dentre as quais quatro brasileiras: Universidade de São Paulo - USP (35ª posição), Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (posicionada entre o 51° e o 100° lugar, Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP e Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS (ambas posicionadas entre o 101° e o 150° lugar).

O ranking da QS para arquitetura e ambiente construído é baseado em pesquisas sobre o corpo docente das universidades e administrações universitárias que buscam empregar licenciados especializados em arquitetura. Baseia-se também no resultado de pesquisa e no impacto acadêmico de cada faculdade, com citações e produção de artigos em periódicos. A universidade número um do mundo em pesquisa acadêmica este ano, de acordo com os indicadores da QS, é a Ecole Polytechnique Fédérale de Lausanne (EPFL), na Suíça.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Ranking QS das 200 melhores faculdades de arquitetura do mundo" 08 Mar 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/806526/qs-divulga-lista-das-200-melhores-universidades-do-mundo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.