Workshop Internacional DAEE 2017 + Boamistura (Espanha)

Boamistura confirma participação na próxima edição do Workshop Internacional da Pós DAEE

O convidado da terceira edição do Workshop Internacional da Pós DAEEserá o coletivo espanhol Boamistura, grupo multidisciplinar com raízes no graffiti.

Quem é o Boamistura

Três desginers gráficos, um arquiteto e um administrador formam, atualmente, o Boamistura. Do português, boa mistura, faz uma referência a diversidade das formações e pontos de vista de cada um de seus membros. Atuando desde 2001, o trabalho desse coletivo já passou por salões de diversos centros culturais e de bienais de arte e de arquitetura.

Mas é na rua que se encontram e se identificam, deixando rastros por vários países, entre eles na África do Sul, França, México, Estados Unidos, Reino Unido, Argélia, Noruega, Sérvia e Panamá, além da Espanha. No Brasil atuarão pela segunda vez, tendo passado por São Paulo em 2012. Seu trabalho pode ser conferido na página oficial do coletivo, em www.boamistura.com.

O designado para conduzir o workshop será o arquiteto Pablo G. Mena, formado pela Escola Técnica Superior de Arquitetura e Geodesia da Universidade de Alcalá (ETSAG/UAH) e mestre em Gestão da Cidade e do Território. Pablo é o membro do coletivo que é responsável pela consciência social e análise urbanística dos trabalhos do Boamistura.

Sobre o Workshop Internacional da Pós DAEE

O workshop está em sua terceira edição. A Pós DAEE do IESP vem promovendo esses eventos desde 2015, quando convidou, pela primeira vez, a arquiteta espanhola Susana Piquer. O resultado dessa experiência foi a intervenção urbana “ZITO”, que consistiu em criar linhas de pertencimento de uma barraca de lanches instalada de maneira irregular com a praça Rio Branco, no Centro Histórico de João Pessoa. Em 2016 o arquiteto Javier Peña Ibáñez, também da Espanha, esteve na Paraíba para conduzir a segunda edição desse workshop e levou à diversos espaços do centro a intervenção #CentroPraQuem?, fruto dessa oficina, questionando o direito à cidade.

Para Pedro Rossi, coordenador da pós-graduação que promove o Workshop Internacional, “o intuito desses eventos, além de oportunizar a formação complementar em áreas pouco exploradas e que se voltam ao questionamento da cidade, é de promover a troca de experiências com profissionais que vivem outros universos, diferentes da nossa realidade”. Ainda, segundo Pedro, “o tema dessa edição foi pautadonos últimos acontecimentos que envolveram a remoção dos maiores e mais importantes murais de graffiti de São Paulo”. “A Pós DAEE entende que a arte urbana é uma importante ferramenta de transformação urbana e incentiva toda e qualquer ação que venha a estimular a ativação de espaços públicos”, finalizou.

Com o apoio do Instituto de Arquitetos do Brasil, Departamento da Paraíba, o Workshop Internacional da Pós DAEE acontece como programação paralela dentro da SAAU’17, Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo do IESP, que será realizada entre os dias 03 e 07 de abril. Os interessados devem se inscrever pelo site da Pós DAEE, em www.daee.com.br ou na página da SAAU’17, em www.saau17.com.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Workshop Internacional DAEE 2017 + Boamistura (Espanha)" 22 Fev 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/805892/workshop-internacional-daee-2017-plus-boamistura-espanha> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.