Casa da Arquitectura será coorganizadora do programa Porto Academy

O Porto Academy decorrerá este ano entre os dias 20 e 27 de julho, na Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto, sendo coorganizada pela Casa da Arquitectura-Centro Português de Arquitectura nas próximas três edições.

"É com enorme honra que a Casa da Arquitectura se junta à Porto Academy, potenciando, assim, a reflexão e divulgação da arquitetura neste evento internacional", revelou o diretor executivo da instituição, Nuno Sampaio, durante a apresentação da parceria no Rivoli-Teatro Municipal do Porto, que decorreu esta semana.

Para esta quinta edição da escola de verão já estão confirmadas as presenças de representantes de alguns importantes escritórios internacionais de arquitetura, entre os quais se o chileno Smiljan Radic, o grego Aristides Antonas, o belga Floris de Bruyn, as duplas suíças Gabrielle Hächler & Andreas Fuhrimann e Oliver Lütjens & Thomas Padmanabhan, os espanhóis Guillermo López, Irene Pérez e Jaume Mayol, o holandês Job Floris, o sueco Johan Celsing, o francês Louis Leger, o brasileiro Marcio Kogan, o português Pedro Bandeira e o irlandês Tom de Paor.

O último dia da quinta edição da Porto Academy será dedicado à realização de visitas pelas obras de Álvaro Siza em Matosinhos, terminando nas novas instalações da Casa da Arquitectura-Centro Português de Arquitectura, que será inaugurado no dia 16 de junho no antigo edifício da Real Vinícola, em Matosinhos. A Casa da Arquitectura acolherá ainda a sessão de apresentação dos trabalhos finais produzidos pelos participantes do curso de verão, que envolve cerca de 250 participantes, na sua maioria estrangeiros.

A edição 2017 da Porto Academy contará ainda com a colaboração especial do programa paralelo à exposição "Poder Arquitectura", intitulado "Please Share" e comissariado por Roberto Cremascoli.

A Casa da Arquitectura-Centro Português de Arquitectura é um projeto de âmbito nacional dedicado à divulgação, ao arquivo e à valorização da arquitetura. Em seu acervo estão já representados, entre outros, projetos e maquetes de três Prêmios Pritzker de língua portuguesa: Álvaro Siza Vieira, Eduardo Souto de Moura e Paulo Mendes da Rocha.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Casa da Arquitectura será coorganizadora do programa Porto Academy" 14 Fev 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/805255/casa-da-arquitectura-sera-coorganizadora-do-programa-porto-academy> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.