Kenneth Frampton, Doctor Honoris Causa por la Politécnica de Madrid

Kenneth Frampton, Doctor Honoris Causa por la Politécnica de Madrid

Kenneth Frampton, autor de História crítica da arquitetura moderna e Estudos da cultura tectônica e professor da Graduate School of Architecture and Planning da Universidade de Columbia em Nova Iorque, foi nomeado Doctor Honoris Causa da Universidade Politécnica de Madrid (UPM), segundo informa o Consejo Superior de Colegios de Arquitectos da Espanha.

"Frampton dedicou sua vida à poesia, à poesia da arquitetura", escreveu a UPM em seu comunicado de imprensa. "[Ele está] convencido de que permanecem mais a palavras que as obras. Mas permanecem mais as palavras que as obras? Permanecem as ideias com as quais as obras são construídas mais que a construção dessas ideias."

Frampton, que cunhou o termo "regionalismo crítico" nos anos 80 e que em 2013 recebeu o Prêmio Carreira da Trienal de Lisboa, recebeu o título de Doctor Honoris Causa no dia 28 de janeiro em Madir, onde também apresentou o livro A Genealogy of Modern Architecture.

Via CSCAE.

Sobre este autor
Cita: Valencia, Nicolás. "Kenneth Frampton, Doctor Honoris Causa por la Politécnica de Madrid" 04 Fev 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/804491/kenneth-frampton-doctor-honoris-causa-por-la-upm> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.