O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Kenneth Frampton, Doctor Honoris Causa por la Politécnica de Madrid

Kenneth Frampton, Doctor Honoris Causa por la Politécnica de Madrid

Kenneth Frampton, Doctor Honoris Causa por la Politécnica de Madrid
Kenneth Frampton, Doctor Honoris Causa por la Politécnica de Madrid, Kenneth Frampton. Image Cortesia de Trienal de Lisboa
Kenneth Frampton. Image Cortesia de Trienal de Lisboa

Kenneth Frampton, autor de História crítica da arquitetura moderna e Estudos da cultura tectônica e professor da Graduate School of Architecture and Planning da Universidade de Columbia em Nova Iorque, foi nomeado Doctor Honoris Causa da Universidade Politécnica de Madrid (UPM), segundo informa o Consejo Superior de Colegios de Arquitectos da Espanha.

"Frampton dedicou sua vida à poesia, à poesia da arquitetura", escreveu a UPM em seu comunicado de imprensa. "[Ele está] convencido de que permanecem mais a palavras que as obras. Mas permanecem mais as palavras que as obras? Permanecem as ideias com as quais as obras são construídas mais que a construção dessas ideias."

Frampton, que cunhou o termo "regionalismo crítico" nos anos 80 e que em 2013 recebeu o Prêmio Carreira da Trienal de Lisboa, recebeu o título de Doctor Honoris Causa no dia 28 de janeiro em Madir, onde também apresentou o livro A Genealogy of Modern Architecture.

Via CSCAE.

Sobre este autor
Cita: Valencia, Nicolás. "Kenneth Frampton, Doctor Honoris Causa por la Politécnica de Madrid" 04 Fev 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/804491/kenneth-frampton-doctor-honoris-causa-por-la-upm> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.