O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Arena Pantanal abrigará escola com 75 salas de aula

Arena Pantanal abrigará escola com 75 salas de aula

Arena Pantanal abrigará escola com 75 salas de aula
Arena Pantanal abrigará escola com 75 salas de aula, Arena Pantanal, por GCP Arquitetos. Image © Nelson Kon
Arena Pantanal, por GCP Arquitetos. Image © Nelson Kon

Mato Grosso terá em 2017 o primeiro estádio-escola, uma iniciativa inédita que será realizada a partir da reutilização de parte da estrutura da Arena Pantanal, em Cuiabá. O projeto “Arena da Educação” foi anunciado pelo secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, na quinta-feira da semana passada. 

De acordo com Marrafon, o projeto é inspirado no Ginásio Experimental Olímpico do Rio de Janeiro, onde os alunos que têm aptidão para o esporte são direcionados e recebem incentivos e estrutura para que desenvolvam suas habilidades em diversas modalidades olímpicas.

Marrafon destacou que a Arena Pantanal possui todos os equipamentos necessários para fazer uma escola de tempo integral, vocacionada ao esporte. No local, há 75 salas disponíveis, que serão transformadas, gradativamente, em salas de aula.

“A preparação para isso é muito rápida, porque serão necessários, praticamente, apenas equipamentos e mobiliário, pois a estrutura física já está pronta. Também precisaremos realizar a adequação de espaço para o refeitório”, explicou.

No local, os estudantes terão, além das disciplinas regulares, como de Português, Matemática, Ciências e Língua Estrangeira, aulas de reforço e o incentivo para tirar boas notas - um tronco comum relacionado ao esporte, como, por exemplo, musculação e natação comum a todos, e rotina de treinos e atividades específicas vocacionadas ao esporte de preferência do aluno.

O secretário lembrou ainda que a estrutura do local conta com campo de futebol, piscina, o Ginásio Aecim Tocantins, Palácio das Artes, entre outros equipamentos esportivos. “Além disso, iremos projetar uma pista de atletismo”, informou Marrafon, destacando que a escola-estádio também contará com estrutura para receber alunos-atletas paraolímpicos.

De acordo com a Seduc-MT, a princípio, a nova unidade escolar deve receber alunos do 7º, 8º e 9º anos, além de três turmas para o 1º ano do ensino médio. Os ingressantes devem ser escolhidos através de uma seleção feita pelo órgão. A previsão é que, futuramente, seja expandido para o interior.

Arena Pantanal / GCP Arquitetos

Fonte: G1 Folha MAx

Sobre este autor
Romullo Baratto
Autor
Cita: Romullo Baratto. "Arena Pantanal abrigará escola com 75 salas de aula" 31 Jan 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/804372/arena-pantanal-abrigara-escola-com-75-salas-de-aula> ISSN 0719-8906