Arena Pantanal abrigará escola com 75 salas de aula

Mato Grosso terá em 2017 o primeiro estádio-escola, uma iniciativa inédita que será realizada a partir da reutilização de parte da estrutura da Arena Pantanal, em Cuiabá. O projeto “Arena da Educação” foi anunciado pelo secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, na quinta-feira da semana passada.

De acordo com Marrafon, o projeto é inspirado no Ginásio Experimental Olímpico do Rio de Janeiro, onde os alunos que têm aptidão para o esporte são direcionados e recebem incentivos e estrutura para que desenvolvam suas habilidades em diversas modalidades olímpicas.

Marrafon destacou que a Arena Pantanal possui todos os equipamentos necessários para fazer uma escola de tempo integral, vocacionada ao esporte. No local, há 75 salas disponíveis, que serão transformadas, gradativamente, em salas de aula.

“A preparação para isso é muito rápida, porque serão necessários, praticamente, apenas equipamentos e mobiliário, pois a estrutura física já está pronta. Também precisaremos realizar a adequação de espaço para o refeitório”, explicou.

No local, os estudantes terão, além das disciplinas regulares, como de Português, Matemática, Ciências e Língua Estrangeira, aulas de reforço e o incentivo para tirar boas notas - um tronco comum relacionado ao esporte, como, por exemplo, musculação e natação comum a todos, e rotina de treinos e atividades específicas vocacionadas ao esporte de preferência do aluno.

O secretário lembrou ainda que a estrutura do local conta com campo de futebol, piscina, o Ginásio Aecim Tocantins, Palácio das Artes, entre outros equipamentos esportivos. “Além disso, iremos projetar uma pista de atletismo”, informou Marrafon, destacando que a escola-estádio também contará com estrutura para receber alunos-atletas paraolímpicos.

De acordo com a Seduc-MT, a princípio, a nova unidade escolar deve receber alunos do 7º, 8º e 9º anos, além de três turmas para o 1º ano do ensino médio. Os ingressantes devem ser escolhidos através de uma seleção feita pelo órgão. A previsão é que, futuramente, seja expandido para o interior.

Arena Pantanal / GCP Arquitetos

Fonte: G1 e Folha MAx

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Arena Pantanal abrigará escola com 75 salas de aula" 31 Jan 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/804372/arena-pantanal-abrigara-escola-com-75-salas-de-aula> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.