O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Primeira cidade inteligente do Brasil será inaugurada ainda este ano

Primeira cidade inteligente do Brasil será inaugurada ainda este ano

Primeira cidade inteligente do Brasil será inaugurada ainda este ano
Primeira cidade inteligente do Brasil será inaugurada ainda este ano, Imagem aérea de Smart City Laguna. Image via Engenharia E
Imagem aérea de Smart City Laguna. Image via Engenharia E

Ainda este ano, o Brasil dará mais um passo em direção em direção ao "urbanismo inteligente" ao inaugurar a primeira smart city do país em Croatá, no interior do Ceará. Denominado Smart City Laguna, o complexo será construído dentro dos padrões do programa governamental “Minha Casa, Minha Vida” e receberá aproximadamente 25 mil habitantes.

A responsável pelo projeto é a empresa italiana Planet, que pretende que a Smart City Laguna seja apresentada como um modelo referencial para novas cidades, inteiramente preparada para atender às necessidades do seu morador – com áreas de lazer, comércio e serviços públicos.

Ainda de acordo com os seus administradores, a "Smart City Laguna deve ser reconhecida por sua estrutura projetada com tecnologia de ponta". Ou seja, o transporte público, as áreas de entretenimento, a geração de energia, e o tratamento da qualidade do ar são aspectos que incorporam essas novas tecnologias para melhor atender as demandas dos moradores.

Croatá está localizada em São Gonçalo do Amarante (CE), a apenas 55 quilômetros de Fortaleza, ao longo da BR-222, importante via comercial e industrial do estado do Ceará. A localização estratégica da primeira Smart City Social do mundo visa o benefício do alto potencial de valorização e desenvolvimento econômico da região. Segundo os criadores, a cidade se baseia em quatro pilares: Pessoas(Inclusão Social), Arquitetura e Urbanismo, Tecnologia e Meio Ambiente.

Inicialmente o empreendimento contará com 200 casas. De acordo com a Planet Smart City, o valor dos lotes residenciais será a partir de R$21,000.

Via Engenharia E

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Primeira cidade inteligente do Brasil será inaugurada ainda este ano" 28 Jan 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/804172/primeira-cidade-inteligente-do-brasil-sera-inaugurada-ainda-este-ano> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.