Bike Kids alcança 2,6 mil cadastros em apenas três meses de operação em Santos

O Bike Kids, serviço inédito e gratuito de compartilhamento de bicicletas infantis de Santos - SP, registrou, em pouco mais de três meses, 2,6 mil cadastros de usuários. O serviço foi lançado em 30 de outubro do ano passado e é direcionado a crianças de 3 a 10 anos. Desde então, o sistema somou 3,4 mil viagens.

As bicicletas estão distribuídas em cinco pontos da cidade -- Parque Roberto Mário Santini (Emissário Submarino, José Menino), Concha Acústica (praia com canal 3), Fonte do Sapo (orla da Aparecida), Aquário (Praça Luiz La Scala, Ponta da Praia) e Jardim Botânico (Rua João Fracarolli s/nº, Bom Retiro) -- e possuem rodinhas retráteis.

Para a utilização, os adultos responsáveis pelas crianças deverão requisitá-las por meio do aplicativo Danoninho Bike Kids, mediante cadastro com os dados do cartão de crédito.

O aluguel das bicicletas é gratuito durante 60 minutos, sendo que após 15 minutos de intervalo é possível realizar uma nova retirada sem custos. Caso não sejam respeitados os 15 minutos de pausa, ou a utilização da bicicleta exceda o tempo de uma hora, há cobrança de R$ 5,00 por hora adicional.

O Bike Kids é voltado à educação, estimulando nas crianças desde cedo o uso da bicicleta, já o Bike Santos, por sua vez, é direcionado à questão da mobilidade. Com mais de 90 mil cadastros consolidados e 1 milhão de viagens realizadas, o sistema é uma alternativa de transporte para deslocamentos diários de casa para o trabalho e faculdade.

Via Prefeitura de Santos

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Bike Kids alcança 2,6 mil cadastros em apenas três meses de operação em Santos" 20 Jan 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/803763/bike-kids-alcanca-26-mil-cadastros-em-apenas-tres-meses-de-operacao-em-santos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.