Entenda a destruição do patrimônio cultural no Oriente Médio

O Aggregate Architectural History Collaborative organizou uma série de ensaios intitulada The Destruction of Cultural Heritage: From Napoléon to ISIS [A Destruição do Patrimônio Cultural: De Napoleão ao ISIS], que examina muitos séculos de demolição de monumentos no Oriente Médio. Com a discussão sobre o Estado Islâmico e a proteção do patrimônio arquitetônico cada vez mais inflamada, esta série é uma importante ferramenta no entendimento do papel da violência, da mídia e como a arquitetura antiga é vista como elemento cultural.

Entenda a destruição do patrimônio cultural no Oriente Médio - Mais Imagens

Palmyra. Imagem © Flickr user Jiří Suchomel licensed under CC BY-NC 2.0

Nesta série de ensaios, proeminentes acadêmicos discutem as questões acima na esperança de ampliar o escopo de referências dos leitores em relação aos eventos relacionados ao Oriente Médio. Por exemplo, o ensaio introdutório examina a histórica destruição do patrimônio cultural, além das diferentes motivações que levaram à destruição ao longo dos século e da prática da documentação de imagens para acentuar a violência e evocar o terror.

Arco do Triunfo (detalhe), destruído pelo ISIS, outubro de 2015. Imagem © Flickr user Alessandra Kocman licensed under CC BY-NC-ND 2.0

Este e outros ensaios discutem vários pontos de vista sobre o tema, incluindo o papel dos museus na destruição cultural, como a cultura islâmica é percebida em outros países, como os danos culturais afetam os cidadãos locais, se os edifícios merecem a mesma proteção que as pessoas, a prática da pilhagem desenvolvida por Napoleão, e como a estrutura por trás da guerra pode ser usada para prevenir a destruição. 

Templo de Bel destruído pelo ISIS, agosto de 2015. Imagem © Flickr user Jiří Suchomel licensed under CC BY-NC 2.0

Saiba mais sobre o The Destruction of Cultural Heritage aqui.

Estruturas da Grande Colunata. Imagem © Flickr user Jiří Suchomel licensed under CC BY-NC 2.0
Sobre este autor
Cita: Santos, Sabrina. "Entenda a destruição do patrimônio cultural no Oriente Médio" [Want to Understand the Destruction of Cultural Heritage in the Middle East? Start Here.] 17 Jan 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/803295/entenda-a-destruicao-do-patrimonio-cultural-no-oriente-medio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.