Los Angeles é escolhida para a construção do Lucas Museum of Narrative Art

O local de construção do Lucas Museum of Narrative Art foi finalmente definido. Após quase uma década em busca do local mais apropriado, a direção do museu anunciou oficialmente a escolha do Parque de Exposições de Los Angeles como lar do edifício projetado pelo escritório MAD Architects, que receberá o acervo de um dos diretores mais famosos de Hollywood, George Lucas.

Cortesia de Lucas Museum of Narrative Art

Após as propostas para a construção do museu em San Franciso e Chicago terem sudo recusadas pelas autoridades das respectivas cidades, uma nova proposta para Los Angeles foi divulgada em outubro do ano passado.

"Embora cada local ofereça muitas qualidades únicas e maravilhosas, a região de Promise Zone, em Los Angeles, é a que melhor posiciona o museu para que este tenha um grande impacto em seu público, atendendo nosso objetivo de inspirar, envolver e educar um grupo amplo e diverso de visitantes", comentou a direção do museu em um comunicado de imprensa.

O museu se unirá a diversas outras instituições culturais na área do Parque de Exposições, incluindo o Museu de História Natural de Los Angeles, o Centro de Ciências da Califórnia, o campus central da Universidade de Southern California e o Los Angeles Memorial Coliseum, que recebeu as Olimpíadas de Verão de 1932 e 1984 e consiste na aposta da cidade para as Olimpíadas de 2024.

O projeto será financiado pelo próprio diretor, que planeja investir mais de US$ 1 bilhão na construção e programa do novo museu. 

Mais informações aqui.

Via LA Times, Lucas Museum.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: AAA. "Los Angeles é escolhida para a construção do Lucas Museum of Narrative Art" [Los Angeles Selected as New Site for MAD's Lucas Museum] 11 Jan 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/803261/los-angeles-e-escolhida-para-a-construcao-do-lucas-museum-of-narrative-art> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.