O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Fundação Getúlio Vargas libera acesso à biblioteca digital com mais de 10 mil livros

Fundação Getúlio Vargas libera acesso à biblioteca digital com mais de 10 mil livros

Fundação Getúlio Vargas libera acesso à biblioteca digital com mais de 10 mil livros
Fundação Getúlio Vargas libera acesso à biblioteca digital com mais de 10 mil livros, via pablo.buffer.com
via pablo.buffer.com

Fundação Getúlio Vargas está investindo na modernização do seu Sistema de Bibliotecas, que integra os acervos físicos – nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília – e a nova Biblioteca Digital. Ao longo de quase dois anos, um conjunto de obras e bases de dados foram reunidas para compor um amplo acervo digital, boa parte dele com acesso aberto e gratuito ao público. Para facilitar ainda mais a busca, entrou no ar a ferramenta Acervo Acadêmico, que permitirá ao usuário encontrar todas as referências sobre o assunto pesquisado, não só na biblioteca digital, mas também nas físicas.

A Biblioteca Digital FGV

Das mais de 320 bases de dados contidas na Biblioteca Digital FG, 121 são abertas ao público gratuitamente. Entre elas estão coleções de leis; dicionários; estatísticas e índices econômicos, financeiros e políticos; anuários; arquivos audiovisuais e vários outros tipos de material de pesquisa.

Também está disponível ao público o repositório digital da instituição, que representa a produção acadêmica da FGV. Este conteúdo é formado por 32 títulos de periódicos e revistas, composto por 1.550 fascículos, e outros documentos, entre teses, artigos, papers e outros materiais produzidos pelas unidades da FGV, nesse último totalizando mais de 10 mil itens. Vale ressaltar a importância histórica deste acervo, já que há edições que datam do ano de 1945.

O perfil da Biblioteca Digital é voltado para as áreas de ensino e pesquisa da FGV – Administração, Economia, Direito, Ciências Sociais, História e, recentemente, Matemática Aplicada – e atende a pesquisadores e alunos de graduação, mestrado e doutorado e interessados nas áreas afins.

O acervo da Biblioteca Digital também inclui outras fontes de pesquisa, que são destinadas apenas à comunidade da Fundação, como mais de 10 mil e-Books de várias editoras, em diversas línguas, e periódicos científicos do portal da Capes.

Acesse o site da Biblioteca Digital FGV

Fonte: Canal do Ensino

Cita: Romullo Baratto. "Fundação Getúlio Vargas libera acesso à biblioteca digital com mais de 10 mil livros" 13 Jan 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/803067/fundacao-getulio-vargas-libera-acesso-a-biblioteca-digital-com-mais-de-10-mil-livros> ISSN 0719-8906