Adjaye Associates projeta edifício de uso misto próximo da Trafalgar Square, em Londres

Cortesia de Adjaye Associates

Adjaye Associates, juntamente com os empreendedores do Alchemi Group, apresentaram um pedido de planejamento para a 5 Strand, um esquema de uso misto adjacente à icônica Trafalgar Square de Londres. Inspirado e influenciado pelos edifícios históricos do entorno, o novo 5 Strand incluirá 5.700 metros quadrados de espaço de escritórios, 26 apartamentos e duas unidades de comércio ao nível do solo.

Adjaye Associates projeta edifício de uso misto próximo da Trafalgar Square, em Londres - Mais Imagens

Cortesia de Adjaye Associates

O elemento mais impressionante do projeto são os arcos repetidos que compõem a fachada. Essa característica "desenha a partir dos ritmos arquitetônicos e formas do contexto", afirma David Adjaye em um comunicado de imprensa, "para produzir algo moderno e contextual, elegante e distintivo." Os arcos podem ser vistos em todas as fachadas do edifício, e sobre a galeria subterrânea que fornece uma entrada separada para os apartamentos da Craven Street. No entanto, na fachada frontal, que responde aos edifícios mais "cerimoniais" na Strand e Trafalgar Square, os arcos são unidos por colunas para dar à fachada maior profundidade e complexidade.

Cortesia de Adjaye Associates

Dado o local sensível do projeto dentro da área da conservação da Trafalgar Square, o desenvolvimento do projeto estendeu-se em 12 meses, com Adjaye consultando Westminster City Council, Greater London, WCC Highways Department, St James’s Ward, Historic England, Westminster Society, The Grand Buildings, e Northbank BID.

"A oportunidade de trabalhar na Strand, adjacente à icônica Traflagar Square, é uma honra imensa", disse David Adjaye. "Minha equipe e eu nos submetemos a uma rigorosa investigação sobre a história e o desenvolvimento desta peça crucial do tecido urbano de Londres."

Notícia via Adjaye Associates.

Cortesia de Adjaye Associates
  • Arquitetos

  • Localização

    5 Strand, Londres WC2N 5HR, Reino Unido
  • Consultoria de Planejamento

    Gerald Eve
  • Engenharia Mecânica

    Hurley Palmer Flatt
  • Engenharia Estrutural

    MNP
  • Área

    14723 m²
  • Ano do projeto

    2016
  • Fotografias

    Cortesia de Adjaye Associates

Localização do Projeto

Endereço:5 Strand, Londres WC2N 5HR, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: Stott, Rory. "Adjaye Associates projeta edifício de uso misto próximo da Trafalgar Square, em Londres" [Adjaye Associates Designs Mixed-Use Building Near London's Trafalgar Square] 15 Jan 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/802969/adjaye-associates-projeta-edificio-de-uso-misto-proximo-da-trafalgar-square-em-londres> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.