Transporte Ativo e Mountain Bike BH elaboram o manual "De Bicicleta para o Trabalho"

O que fazer para ir de bicicleta para o trabalho? O que as empresas devem fazer? O que as pessoas precisam saber? Foi pensando nisto que a Associação Transporte Ativo e o Mountain Bike BH elaboraram o guia De Bicicleta para o Trabalho.

Este guia foi escrito com duas finalidades: 1) ajudar cada pessoa a adotar a bicicleta como meio de transporte para ir ao trabalho. O Guia possui respostas para perguntas comuns, argumentos para auxiliar na obtenção de recursos e no envolvimento dos tomadores de decisão da empresa; e 2), como ponto de partida ideal para gerentes e empresários que desejam explorar os benefícios da criação de um local de trabalho amigo da bicicleta. Incentivando mais pessoas a andar de bicicleta para o trabalho, a empresa estará ajudando a criar uma mão de obra mais feliz, saudável e disposta a ter mais prazer com o trabalho.

Acesse a versão em português do guia, aqui.

O manual Bicicleta na Empresa, que complementa o guia De Bicicleta para o Trabalho, apresenta os benefícios do uso da bicicleta para as organizações e empresas, o que deve ser feito para incentivar seu uso pelos funcionários, quais etapas para montar uma frota de bicicletas e o que é necessário para inovar na gestão da cadeia logística, visando não só a economia de recursos como a sustentabilidade.

O manual Frota de Bicicletas, que completa a trilogia De Bicicleta para o Trabalho, foi produzido para ajudar qualquer organização a ter a sua própria frota de bicicletas, seja uma grande, média ou pequena empresa. Podem ser bicicletas para entregas, para deslocamentos durante o horário de trabalho, para deslocamentos casa-trabalho ou até mesmo para o lazer dos funcionários.

Saiba mais sobre os manuais aqui.

Via Transporte Ativo.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Transporte Ativo e Mountain Bike BH elaboram o manual "De Bicicleta para o Trabalho"" 13 Jan 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/802807/transporte-ativo-e-mountain-bike-bh-elaboram-o-manual-de-bicicleta-para-o-trabalho> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.