O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Diversos
  3. Adaptação da Catedral de Vidro para sua segunda vida longe dos holofotes

Adaptação da Catedral de Vidro para sua segunda vida longe dos holofotes

Adaptação da Catedral de Vidro para sua segunda vida longe dos holofotes
Adaptação da Catedral de Vidro para sua segunda vida longe dos holofotes, The interior of the Crystal Cathedral in 2005. Image © <a href='https://commons.wikimedia.org/wiki/File:CrystalCathedral.jpg'>Wikimedia user Nepenthes</a> licensed under <a href='https://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/deed.en'>CC BY-SA 3.0</a>
The interior of the Crystal Cathedral in 2005. Image © Wikimedia user Nepenthes licensed under CC BY-SA 3.0

Quando a Catedral de Cristal foi construída perto de Los Angeles em 1980, seu projeto estava em sintonia com Hollywood: projetado por Philip Johnson e John Burgee para o evangelista e estrela da televisão Robert Schuller, o projeto combinava elementos litúrgicos tradicionais com aspectos que o tornavam adequado para transmissões de televisão. No entanto, quando a Crystal Cathedral Ministries entrou em falência em 2010, o edifício foi repassado a um inquilino muito diferente, a Diocese Católica Romana de Orange, que contratou o escritório Johnson Fain para adaptar o edifício às necessidades de uma igreja católica.

Um recente artigo escrito por Mimi Zeiger para a revista Architect investiga como Johnson Fain está convertendo o clássico de 1980 em algo mais adequado para a sua segunda vida longe dos holofotes - incluindo a disposição da iluminação dentro da grande estrutura de vidro e a organização dos assentos.

Acesse a Architect Magazine para saber mais sobre o projeto de adaptação de Johnson Fain.

Sobre este autor
Cita: AD Editorial Team. "Adaptação da Catedral de Vidro para sua segunda vida longe dos holofotes" 05 Jan 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/802663/adaptacao-da-catedral-de-vidro-para-sua-segunda-vida-longe-dos-holofotes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.