Habitat Brasil lança ação de voluntariado para construção de casas em Heliópolis

Cerca de 50 voluntários da ONG Habitat para a Humanidade Brasil se mobilizam em uma inédita campanha para construir casas para quatro famílias na comunidade de Heliópolis, zona sul de São Paulo.

A ação conta com a participação dos voluntários em todas as etapas do processo, desde a área construtiva e social até a comunicação e mobilização de recursos. Eles visitaram as famílias e fizeram os projetos para cada casa, produziram materiais de comunicação, além de pensarem em estratégias para arrecadação de fundos. A meta da campanha, além de buscar engajar novos atores e alertar para a questão da moradia em um dos bairros mais vulneráveis da cidade, é arrecadar 60 mil reais até o dia 26 de dezembro para a construção das quatro casas, de acordo com os orçamentos realizados. Esta quantia está sendo arrecadada através de financiamento coletivo, na plataforma Habitat Juntos.

Habitat Brasil lança ação de voluntariado para construção de casas em Heliópolis  - Mais Imagens+ 6

Cortesia de Habitat para a Humanidade Brasil

Os projetos das casas foram elaborados por arquitetos e engenheiros que são voluntários da Habitat para a Humanidade Brasil, ONG que, em Heliópolis, atua desde 2013 com a reforma e reestruturação de moradias precárias e inadequadas. É a primeira vez, no entanto, que casas serão inteiramente construídas. As quatro famílias foram selecionadas por uma equipe da Habitat Brasil formada por assistente social e técnico de edificações, com base em critérios de vulnerabilidade social e precariedade habitacional.

Cortesia de Habitat para a Humanidade Brasil

Sobre Habitat para a Humanidade Brasil

Cortesia de Habitat para a Humanidade Brasil

Impulsionados pela visão de que todos necessitam de um lugar adequado para viver, Habitat para a Humanidade começou em 1976 em uma comunidade no sul da Geórgia, Estados Unidos. A organização de moradia vem crescendo desde então, se tornando uma líder mundial sem fins lucrativos que trabalha em quase 70 países. Através de apoio financeiro, voluntariado ou usando sua voz para reivindicar por moradia adequada acessível, todos podem ajudar famílias a encontrarem a força, a estabilidade e a autossuficiência que necessitam para construir uma vida melhor. No Brasil desde 1992, a organização já beneficiou mais de 60 mil pessoas no país. Está presente atualmente em 6 estados, com projetos de construção, reparos e melhorias de casas, acesso à água em áreas rurais e de segurança e posse da terra. Habitat executa seus programas com profissionais técnicos especializados, por meio de doações e trabalho voluntário. Além disso, facilita o acesso ao crédito e à mão de obra, construindo junto com as famílias um ambiente de moradia adequado, seguro e saudável. Através da moradia, nos fortalecemos. Para obter mais informação, acesse a página oficial da ONG.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Habitat Brasil lança ação de voluntariado para construção de casas em Heliópolis " 22 Dez 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/801897/habitat-brasil-lanca-acao-de-voluntariado-para-construcao-de-casas-em-heliopolis> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.