Prêmio Pritzker 2017: Quando será anunciado e quem deverá vencer?

ATUALIZAÇÃO: O Prêmio Pritzker de Arquitetura divulgou em sua página oficial que o/a vencedor/a deste ano será anunciado/a no dia 1 de março, quarta-feira de cinzas, às 13h (horário de Brasília).

Falta pouco para começar 2017 e com a chegada do ano novo vem a especulação sobre quem será o próximo vencedor do Prêmio Pritzker? O júri escolherá um membro influente da "velha guarda", como fizeram em 2015, quando concederam o prêmio ao falecido Frei Otto? Ou reconhecerão a um jovem arquiteto que está redefinindo a profissão, como eles fizeram quando eles selecionaram Alejandro Aravena no início deste ano? Ou, ainda, poderá ser escolhido um arquiteto mais dedicado aos volumes inovadoras, ou mais uma vez reconhecerão o papel do impacto social, como fizeram ao escolher Aravena e Shigeru Ban em 2014? Será que o prêmio vai para um arquiteto ou para dois ou para um escritório, como aconteceu em 2010, quando SANAA foi o escritório escolhido?

Atribuído anualmente a um arquiteto ou escritório cuja obra construída demonstre uma combinação de talento, visão e comprometimento e que tenha contribuído significativamente para a humanidade e para o ambiente construído, o Prêmio Pritzker é atualmente a maior honraria no campo da arquitetura.

Façam suas apostas!

Marque, na lista a seguir, o nome do arquiteto que tem as maiores chances de ser premiado. Se tiver um palpite que não esteja nas opções abaixo, escreva na seção de comentários.

Sobre este autor
Cita: AD Editorial Team. "Prêmio Pritzker 2017: Quando será anunciado e quem deverá vencer?" 14 Fev 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/801421/quem-vencera-o-premio-pritzker-em-2017> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.