BIG & Heatherwick Studio selecionados para projetar a nova sede da Google em Londres

Os escritórios BIG e Heatherwick Studio foram selecionados para projetar a nova Sede do Google no campus King's Cross, em Londres. O edifício de dez pavimentos e 65 mil metros quadrados será o primeiro edifício ocupado totalmente pela Google fora dos Estados Unidos e faz parte de um plano de expansão do campus que empregará 7 mil funcionários.

A equipe recebeu a comissão após a proposta original do escritório AHMM ter sido colocada em espera em 2013. Imagens da nova proposta ainda não fora divulgadas. 

"Desde o início, o projeto para dar ao Google uma nova sede em King's Cross tem sido extraordinário", disse Bjarke Ingels e Thomas Heatherwick em uma declaração conjunta.

"Em vez de impor um estilo universal nos edifícios do Google no Reino Unido e nos EUA, tentamos criar algo interessante apropriado à escala e ao entorno de King's Cross."

O edifício de BIG e Heatherwick será o último de três novos edifícios do campus, juntando-se ao recentemente concluído 6 Pancras Square, projetado por AHMM, e a um edifício de 10 pavimentos projetado por Mossessian Architecture que está atualmente em construção e será concluído em 2018.

"Googleplex" em Mountain View, Califórnia. Imagem © Google / BIG / Heatherwick Studio

Sundar Pichai, CEO do Google, disse: "Aqui no Reino Unido, fica claro para mim que a ciência da computação tem um grande futuro com o talento, as instituições educacionais e a paixão pela inovação que vemos à nossa volta. Estamos comprometidos com o Reino Unido e animados para continuar o investimento em nosso novo campus de King's Cross."

O Google está planejando investir mais de um bilhão de libras esterlinas no projeto, incluindo o novo edifício e o custo de contratar milhares de novos funcionários.

A sede da Google em Londres será o segundo projeto conjunto do BIG com o Heatherwick Studio para a Google, na sequência da sede nos EUA, apelidada de Googleplex.

Via BIG, Architect’s Journal.

Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "BIG & Heatherwick Studio selecionados para projetar a nova sede da Google em Londres" [BIG & Heatherwick Studio to Design New London HQ for Google] 14 Dez 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/801321/big-and-heatherwick-studio-selecionados-para-projetar-a-nova-sede-da-google-em-londres> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.