Adjaye Associates escolhido para o redesenho do estaleiro de San Francisco

O escritório Adjaye Associates foi anunciado como a empresa que servirá de arquiteto masterplan e diretor criativo para a segunda fase de revitalização do Estaleiro San Francisco, o bairro à beira-mar localizado em Hunter's Point, ao longo da Baía de San Francisco.

O projeto, desenvolvido pela FivePoint Holdings, é projetado como um distrito comercial de última geração, contendo escritórios, laboratórios, instalações de pesquisa e habitação, e contará com uma combinação de edifícios históricos recuperados e novas construções. O plano irá centrar-se em áreas de espaços públicos e campos desportivos.

"Estou animado com a parceria com a FivePoint para explorar maneiras de revigorar a infraestrutura única deste local para o século 21", disse David Adjaye, diretor da empresa. "Este é um projeto com incrível potencial transformador; ser dada a oportunidade de contribuir para o tecido urbano de San Francisco de forma tão significativa é uma verdadeira honra ".

"David Adjaye é um dos arquitetos mais prolíficos do mundo. Estamos muito satisfeitos por ele estar trazendo seus talentos criativos e cultura para ajudar a moldar os espaços físicos e a forma urbana da segunda fase do Estaleiro San Francisco", disse Kofi Bonner, presidente regional da FivePoint.

O masterplan será desenvolvido nos próximos cinco anos com um investimento multibilionário da FivePoint. O projeto irá inspirar-se na origem rural e naval do estaleiro para celebrar a história dos 150 anos da vizinhança, maximizando o acesso à orla.

O estaleiro servirá como âncora de um plano maior de 760 hectares que visa acrescentar mais de 12.000 apartamentos e condomínios para o competitivo mercado imobiliário de San Francisco, e mais de 350 hectares de parques beira-mar, trilhas e costas restauradas.

Leia mais sobre esse projeto aqui.

Notícia via Adjaye Associates.

Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Adjaye Associates escolhido para o redesenho do estaleiro de San Francisco" [Adjaye Associates Selected for San Francisco Shipyard Redesign] 12 Dez 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/801280/adjaye-associates-escolhido-para-o-redesenho-do-estaleiro-de-san-francisco> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.