Ministério das Cidades lança cadernos técnicos para projetos de mobilidade urbana

O Ministério das Cidades, por meio da Secretaria Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana (SEMOB), quer instrumentalizar ainda mais os gestores públicos responsáveis pelo planejamento das cidades brasileiras. O objetivo é oferecer mecanismos voltados à construção de projetos de maior qualidade, devidamente alinhado aos princípios, objetivos e diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana.

Neste sentido, será lançada, no dia 14 de dezembro, a coleção de Cadernos Técnicos para Projetos de Mobilidade Urbana. No total são três cadernos que abordam os temas: Transporte Ativo, Sistemas de Prioridade ao Ônibus e Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

O lançamento oficial da coletânea conta com apoio do WRI Cidades Sustentáveis - instituição internacional de pesquisa que apoia as cidades brasileiras no desenvolvimento e implementação de soluções sustentáveis para os problemas de transporte e desenvolvimento urbano -, da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) e da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

Na ocasião do lançamento serão distribuídos alguns exemplares dos cadernos, porém, todo o material estará disponível também na página da Secretaria, no site do Ministério das Cidades. O corpo técnico da Secretaria acompanhou a elaboração do material, desde sua concepção, até a análise e a validação do texto final. Também ficará a cargo da pasta a ampla divulgação da coletânea.

A melhoria dos serviços de mobilidade urbana é resultado da implantação de projetos de qualidade associados ao planejamento urbano estruturado Para o Ministério, iniciativas dessa natureza contribuem para que as cidades elejam como prioridade o transporte coletivo e ativo, mantendo como foco a ampliação dos investimentos privados tanto em infraestrutura, quanto na operação desses empreendimentos.

Via Ministério das Cidades

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Ministério das Cidades lança cadernos técnicos para projetos de mobilidade urbana" 10 Dez 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/801169/ministerio-das-cidades-lanca-cadernos-tecnicos-para-projetos-de-mobilidade-urbana> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.