Exposição Em Pedra, Taco e Tinta de Ana Catarina Mousinho

ANA CATARINA MOUSINHO
“Em pedra, taco e tinta”

No próximo dia 26.11, o LAMA.SP, plataforma independente no centro de São Paulo, celebra a abertura da primeira exposição individual da artista pernambucana Ana Catarina Mousinho na cidade.

A mostra com curadoria de Michelle Jean de Castro apresenta trabalhos inéditos resultado dos encontros, descobertas, pesquisas e experimentações que viveu nos últimos 5 meses durante seu projeto de Residência Artística.

Como resposta a essa imersão, o trabalho dialoga diretamente com o espaço e os materiais nele encontrados. São sete pedras, sete telas e sete mil tacos quase imprevistos que chegaram aleatoriamente e se organizaram em criações que manifestam a construção de uma memória afetiva entre arquitetura, cidade e pessoas. O tema não foi imposto, e nem ignorado diante da total liberdade sobre os meios e linguagens.

Ana Catarina Mousinho é uma jovem artista plástica que estudou desenho e pintura no Espaço Vitruvio - Recife e na London of Arts, morou em Londres e Paris, atualmente vive em São Paulo. Participou de exposições em Recife e Frankfurt.

Residência Artística no LAMA.SP:
Com uma edição por ano, a Residência Artística ocupa o 31° e o 37° andar do edifício mais alto de São Paulo, local em que os artistas podem desenvolver seus trabalhos e interagir com o ambiente. A cada edição é convidado um artista através do processo seletivo de portfólio. A partir da abertura do espaço, o projeto passa a ser permanente e atua de forma colaborativa.

Serviço:
A exposição vai de 26 de novembro à 25 de janeiro e o LAMA.SP fica na Praça Pedro Lessa, 110, cj.3705 no Edifício Mirante do Vale, São Paulo. O espaço funciona de segunda a sexta, das 10h às 19h, nos finais de semana somente por agendamento prévio.
A entrada é livre e gratuita. http://lama-sp.org https://www.facebook.com/lama.sp.org/

Baixar as informações relacionadas com este evento aqui.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Exposição Em Pedra, Taco e Tinta de Ana Catarina Mousinho" 06 Dez 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/800961/exposicao-em-pedra-taco-e-tinta-de-ana-catarina-mousinho> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.