O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. #donotsettle mostra por que visitar um edifício é diferente de conhecê-lo através de fotografias

#donotsettle mostra por que visitar um edifício é diferente de conhecê-lo através de fotografias

#donotsettle mostra por que visitar um edifício é diferente de conhecê-lo através de fotografias

A dupla de arquitetos #donotsettle lançou recentemente o vídeo “6 Things You Don't See From Architecture Media (Until You Visit Them" [6 coisas que você não vê na mídia de arquitetura (até visitar os edifícios)]. Conhecidos por seus vídeos de arquitetura orientados ao usuário, nesta última postagem eles apresentam algo ligeiramente diferente do usual, fazendo um rápido passeio por algumas cidades do mundo em busca de edifícios projetados por arquitetos como Herzog & de Meuron, Unstudio e OMA para mostrar aos espectadores os aspectos experienciais da arquitetura que muitas vezes não aparecem na mídia especializada.

Seu vídeo aborda questões como o percurso para o edifício e como ele se revela dentro da cidade, a forma como as pessoas interagem com o projeto e a sensação transmitida pelos materiais. Ao passo que o vídeo é capaz de refletir essas sensações, também reconhece que quando se trata de compreender todos esses elementos da arquitetura, não há realmente nenhum substituto para a experiência real do edifício.

Por outro lado, embora seja inegável que nada pode recriar a experiência de visitar um edifício pessoalmente (ao contrário das imagens arquitetônicas convencionais, os edifícios não são estáticos ou bidimensionais), também é importante não superestimar a primeira experiência pessoal em detrimento do papel da mídia especializada. Uma não pode substituir a outra, mas devem trabalhar conjuntamente.

Mais importante, alguns dos edifícios mais impressionantes do mundo são simplesmente inacessíveis por razões geográficas, financeiras ou de outra forma. E assim, para muitos, a mídia arquitetônica é a única maneira de acessar tais edifícios.

Todos os pontos discutidos pelo #donotsettle no vídeo são verdadeiros, no entanto, vídeos orientados para o usuário, como este mostrado aqui, oferecem a experiência mais próxima da realidade da arquitetura... até agora.

Sobre este autor
Sharon Lam
Autor
Cita: Lam, Sharon. "#donotsettle mostra por que visitar um edifício é diferente de conhecê-lo através de fotografias" [#donotsettle Shows Us 6 Ways Visiting Buildings is Different to Viewing Them in the Media] 04 Dez 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/800647/number-donotsettle-mostra-por-que-visitar-um-edificio-e-diferente-de-conhece-lo-atraves-de-fotografias> ISSN 0719-8906