10 DESIGN vence concurso para desenvolvimento urbano massivo na China

10 DESIGN venceu um concurso para projetar a China Resources Land (CR Land) "Hengqin Wanxiang World", um projeto misto de 2,3 milhões de metros quadrados localizado em Zhuhai, na China. O complexo incluirá locais de comércio centrados em torno de uma "Praça Central", que servirá como um local para uma variedade de programas culturais e de performances. A construção do empreendimento está definida para começar este mês.

Cortesia de 10 Design

"Para perceber a visão da CR Land, a equipe de projeto criou uma "Praça Central da Experiência ", que marca o nexo das geometrias do rio e da montanha que cercam o terreno", disse Ted Givens, arquiteto da 10 DESIGN. "Este grande centro torna-se o coração ativo do masterplan unificando 4 bairros e fornecendo um vibrante comércio e destino cultural".

Cortesia de 10 Design
Cortesia de 10 Design

A imensa escala significava que o projeto precisaria começar na escala urbana. Para criar rotas para pedestres que se ligam ao tecido urbano, o projeto possui um cinturão verde central que liga a diferentes ruas ativadas, um centro de convenções e passarelas à beira-mar.

"Além da 'Praça Central da Experiência', a energia do centro da cidade é inflamada pela diversidade de usos, incluindo o Cinturão Verde Central - Avenida Wanxiang, o Eixo de Comércio, o Passeio na Orla, os Pavilhões Nacionais, o Centro de Convenções e Exposições", explicou Miriam Au Yeung, Diretora de Projetos e Sócia da 10 DESIGN.

Cortesia de 10 Design
Cortesia de 10 Design

Givens acrescentou: "O design sustentável é um fator chave para o projeto do masterplan. O primeiro conceito é minimizar os requisitos de energia através de simples princípios solares passivos. Outro objetivo é reduzir a reflectância e a poluição luminosa gerada pelo projeto através da maximização das áreas sólidas das fachadas das torres. Com a proximidade do rio, o tratamento da drenagem da água através de canteiros drenantes e abundantes espaços de jardins também é muito crítico para a realização de um projeto eco-responsável ".

Cortesia de 10 Design
Cortesia de 10 Design

CR Land, em colaboração com a New Fenghong Real Estate Development de Macau e a China Resources Trust, destinaram 50 bilhões de yuans para a construção do empreendimento, que deverá criar cerca de 50 mil novos empregos e gerar cerca de 1 bilhão de yuans de receitas fiscais por ano - promovendo o crescimento econômico da região circundante, que inclui as proximidades de Guangzhou, Hong Kong e Macau.

Notícia via 10 DESIGN.

Cortesia de 10 Design
Cortesia de 10 Design
Cortesia de 10 Design
  • Arquitetos

  • Localização

    Zhuhai, Guangdong, China
  • Equipe de Projeto

    Ted Givens, Design Partner; Miriam Auyeung, Partner and Project Director; Barry Shapiro, Partner
  • Equipe do Concurso

    Joyce Lo, Peby Pratama, Ray Lam, Ewa Koter, Daniel Wang, Xuan He, Yang Wang, Ismael Sanz, Jocelyn Zheng, Mujung Kang, Ruizhao Zhang, Thomas Chan, Dian Feng, Kenton Sin, Ketty Shan, Martin Lai
  • Cliente

    China Resources’ Land
  • Área

    2330000.0 m2
  • Ano do projeto

    2016
  • Fotografias

    Cortesia de 10 Design

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: Lynch, Patrick. "10 DESIGN vence concurso para desenvolvimento urbano massivo na China" [10 DESIGN Wins Competition for Massive Urban Development in Zhuhai] 23 Nov 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/799507/10-design-vence-concurso-para-desenvolvimento-urbano-massivo-na-china> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.