Nova Iorque cadastra todas as árvores da cidade

Os espaços públicos, praças e parques de Nova Iorque são geridos pelo Departamento de Parques e Recreação da Cidade (NYC Parks).

Nos últimos anos, esta instituição foi contratada para criar novos programas para que crianças, jovens e adultos fossem conscientizados da importância de proteger seu entorno urbano.

Um destes programas é TreesCount! que em 2015 reuniu 2.300 voluntários que desejavam aprender mais sobre as árvores que estão no seu entorno, em que estado estão, que cuidados necessitam, quais as suas medidas, como beneficiam a vizinhança, etc.

Durante meses, os participantes realizaram caminhadas pelas ruas dos cinco distritos da cidade junto com um grupo de monitores previamente treinados para ensinar sobre as tipologias e as principais características das espécies.

Agora as informações reunidas durante estes percursos, originaram um levantamento detalhado da vegetação urbana, e está disponível na página Mapa de árvores da cidade de Nova Iorque. Nesta página, qualquer pessoa pode revisar as estatísticas sobre cada uma das 685,781 árvores cadastradas, um calendário com as atividades relacionadas aos cuidados das árvores, o número total de espécies e saber quais são as espécies mais comuns no seu bairro.

Via NYC Parks

Em relação aos dados de cada árvore, nenhum detalhe foi omitido, cada uma recebeu um número de identificação único ou ID e uma cor pré-determinada de acordo com a sua  tipologia. Além disto, o cadastro conta com a localização exata, acompanhada pela imagem correspondente no Google Street View, que permite, entre outras coisas, alertar sobre algum problema que possa existir e também um resumo dos benefícios ecológicos traduzidos em valor econômico para cada uma das árvores.

O que significa que ao escolher uma árvore no mapa você pode ver a quantidade de água da chuva que absorve a cada ano (em litros) e o montante que o exemplar evita que se gaste a cada ano. Também estima-se a energia elétrica que é possível conservar, calculada em quilowatts-hora (kWh), e a redução da emissão de gases poluentes.

Todos esses dados são formulados de acordo com o sistema do Serviço Florestal dos Estados Unidos para estimar um total dos benefícios ecológicos de uma árvore em dólares. No caso da árvore na imagem abaixo, o benefício para sua população equivale a pouco mais de US$ 500,00 por ano.

Via NYC Parks

Você pode navegar pelo mapa aqui.

Sobre este autor
Cita: Gaete, Constanza Martínez. "Nova Iorque cadastra todas as árvores da cidade " [Nueva York mapea todos sus árboles y calcula el beneficio económico de cada uno] 15 Nov 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Helm, Joanna) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/799425/nova-iorque-cadastra-todas-as-arvores-da-cidade> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.