Inspirado no conceito de florescimento, o projeto residencial de MOB Architects é indicado para o WAF 2016

O projeto Liaisons de MOB Architects foi selecionado para o Festival Mundial de Arquitetura (World Architecture Festival) na categoria Projetos Futuros / Residenciais e ganhou na categoria Residencial para a edição de 2016 do AR MIPIM Future Projects Awards.

Projetado para o concurso MOLEWA (Mount Lu World of Architecture), Liaisons é um projeto residencial em Ruichang, China, próximo ao "Flower Ocean Garden", um dos maiores parques temáticos florais do mundo.

Inspirado no conceito do florescimento, o projeto centra-se na introdução de uma essência florescente no bairro, analisando as propriedades florais e vegetais em pixels e convertendo-as em padrões, que são aplicados em arranjos e princípios de organização espacial.

Inspirado no conceito de florescimento, o projeto residencial de MOB Architects é indicado para o WAF 2016 - Mais Imagens+ 11

Cortesia de MOB Architects

O projeto é desenvolvido em seis áreas que são definidas por diferentes cores de flores (roxo, rosa, vermelho, laranja, amarelo). As áreas aparecem com materialidades diversas ao longo das superfícies horizontais e verticais (por exemplo, nas zonas de circulação, no projeto de paisagismo, nas fachadas, etc.). A sucessão de cores permanece a mesma em toda a altura total dos edifícios, mas o limite específico entre as áreas varia de pavimento para pavimento - explicou o arquiteto em um comunicado à imprensa.

Cortesia de MOB Architects

Em cada uma dessas áreas, camas de flores que florescem durante todo o ano cobrirão o paisagismo, bem como terraços semi-públicos em todo o edifício.

Cortesia de MOB Architects
Cortesia de MOB Architects
Cortesia de MOB Architects

As estratégias de projeto ativas e passivas são utilizadas para melhorar a sustentabilidade. Por exemplo, o edifício aproveita a orientação ótima de sul, utiliza energia geotérmica e energia solar, e coleta água pluvial para rega das plantas.

Cortesia de MOB Architects
Cortesia de MOB Architects

Notícia via MOB Architects.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Santos, Sabrina. "Inspirado no conceito de florescimento, o projeto residencial de MOB Architects é indicado para o WAF 2016" [Inspired by the Concept of Blooming Flowers MOB Architects' Residential Project is Shortlisted for the 2016 WAF] 07 Nov 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/798906/inspirado-no-conceito-de-florescimento-o-projeto-residencial-de-mob-architects-e-indicado-para-o-waf-2016> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.