O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Stranger Things renderizado em plantas incríveis

Stranger Things renderizado em plantas incríveis

Stranger Things renderizado em plantas incríveis

via GIPHY

Não sabemos por qual motivo Stranger Things se tornou um sucesso. Se é a nostalgia dos anos oitenta, o elenco de personagens adoráveis ou apenas uma pausa da realidade através de um monstro fantástico. Não importa o motivo, mas certamente este foi o maior destaque do Netflix neste ano.

Enquanto aguardamos pela segunda temporada, nós temos o desenho de dois sets memoráveis da série realizados por Boryana Ilieva, que cria estudos de espaço e luz na arquitetura cinematográfica. Aviso: há spoilers a respeito da primeira temporada, a seguir.

Copyright Wikimedia user Lowtrucks - Own work, CC BY-SA 4.0 via Boryana Ilieva via Boryana Ilieva via Boryana Ilieva + 4

O primeiro episódio da série nos apresenta a um grupo de crianças jogando "Dungeons and Dragons" no porão de Mike Wheeler. Este quarto mais tarde é usado para abrigar Onze (Eleven), uma fugitiva de um laboratório do governo com poderes sobrenaturais.

via Boryana Ilieva
via Boryana Ilieva

Nos pavimentos superiores estão os dormitórios, incluindo o quarto da irmã mais velha de Mike, Nancy Wheeler, uma garota estudiosa que tem um romance com o "garanhão" do colégio.

via Boryana Ilieva
via Boryana Ilieva

Embora a família nuclear - e sua casa "de dois andares, no final do cul-de-sac" - transpareça uma imagem perfeita, segredos inundam este lar. Todos nos lembramos quando o namorado de Nancy escapa pela janela e como a casa funciona de esconderijo para a Onze na maior parte da temporada.

via Boryana Ilieva
via Boryana Ilieva

Já a casa de Will Byers recebe as luzes de natal, que certamente adicionam um encanto singular a esta bela planta. No entanto, cenas cheias de ansiedade surgem inatas ao seu desenho. Embora as interações entre estas paredes sejam sinistras, as cores deste desenho em particular expressam a desgraça iminente da morada.

No final desta avaliação, só se pode sentir pena de Jonathan, um bom garoto que deve lidar com o pânico resultante do que acontece naquela casa.

Para saber mais sobre o trabalho de Boryana Ilieva veja sua conta no Instagram

Sobre este autor
Natalina Lopez
Autor
Cita: Lopez, Natalina. "Stranger Things renderizado em plantas incríveis" [Stranger Things Rendered in Amazing Plans] 28 Out 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/798323/stranger-things-renderizado-em-plantas-incriveis> ISSN 0719-8906