Um passeio virtual pelo apartamento de Patrick Bateman do filme "Psicopata Americano"

O apartamento de Patrick Bateman, de "Psicopata Americano", é um dos cenários mais icônicos da história recente do cinema. A direção de arte estéril, concebida por Gideon Ponte, é tão impessoalmente assustadora quanto a atuação de Christian Bale. Este modelo 3D interativo, desenvolvido pela Archilogic, lhe convida a experienciar os interiores do apartamento -- sem o medo de ser golpeado com um machado.

A sátira do filme se baseia em grande medida no materialismo e superficialidade que a ansiedade de Bateman eleva a um terror e psicose existencial. Então, naturalmente, seu espaço -- é difícil chamar aquilo de casa -- é objeto do mesmo perfeccionismo desumano. De uma cadeira Mackintosh a uma poltrona Barcelona de Mies van der Rohe, cada elemento contribui com a atmosfera desejada para o filme. Mas neste minimalismo extremo, sem qualquer traço de personalidade, o espaço se torna oco, vazio.

Cortesia de Archilogic

Seria esta atmosfera fria e dura intrínseca ao estilo de Manhattan dos anos 1980?por outro lado, a cozinha -- com sua convidativa janela para a sala de estar -- poderia ser um espaço de convívio, um foco social. Em Psicopata Americano, a cozinha é o pano de fundo quase industrial, de aço inoxidável, para a carnificina. O quarto totalmente branco, em vez de lugar de repouso, é um centro cirúrgico. E ainda assim, por seus próprios "méritos", é um apartamento desejável. Faça um passeio virtual pelo lar de Patrick Bateman, a seguir.

Faça o tour acima ou através deste link. A animação o guiará pelo apartamento.

  • O ícone da câmera repete a animação.
  • Os ícones da planta, casa de boneca e escala humana alteram o modo de visualização.

.

Sobre este autor
Cita: Babey, Pascal. "Um passeio virtual pelo apartamento de Patrick Bateman do filme "Psicopata Americano"" [A Virtual Look Into Patrick Bateman's "American Psycho" Apartment] 13 Out 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/797017/um-passeio-virtual-pelo-apartamento-de-patrick-bateman-do-filme-psicopata-americano> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.