"O MAAT será uma plataforma de discussão e debate sobre a atualidade" - Pedro Gadanho fala à Folha de S. Paulo

Faltando apenas um dia para a inauguração oficial do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), que coincide com a abertura da Trienal de Arquitetura de Lisboa, Pedro Gadanho se prepara para sua mais nova empreitada na esfera curatorial, após deixar a curadoria da seção de Arquitetura Contemporânea do Museu de Arte Moderna de Nova Iorque (MoMA).

Em entrevista à Folha de S. Paulo, o curador e arquiteto português comenta o desafio de criar um museu de arte contemporânea cujo espaço arquitetônico muitas vezes não é o mais adequado às obras, que, podem "perder potência crítica" quando inseridas num espaço museográfico.

Composto por um edifício preexistente -- "uma antiga central elétrica remodelada para acolher novas exposições" -- e uma nova ala, projetada pela arquiteta britânica Amanda Levete, o MAAT pretende ser "uma plataforma de discussão e debate sobre a atualidade".

Leia a entrevista completa na Folha de S. Paulo, aqui.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. ""O MAAT será uma plataforma de discussão e debate sobre a atualidade" - Pedro Gadanho fala à Folha de S. Paulo" 04 Out 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/796601/o-maat-sera-uma-plataforma-de-discussao-e-debate-sobre-a-atualidade-pedro-gadanho-fala-a-folha-de-s-paulo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.