O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. "O MAAT será uma plataforma de discussão e debate sobre a atualidade" - Pedro Gadanho fala à Folha de S. Paulo

"O MAAT será uma plataforma de discussão e debate sobre a atualidade" - Pedro Gadanho fala à Folha de S. Paulo

"O MAAT será uma plataforma de discussão e debate sobre a atualidade" - Pedro Gadanho fala à Folha de S. Paulo
"O MAAT será uma plataforma de discussão e debate sobre a atualidade" - Pedro Gadanho fala à Folha de S. Paulo, Imagem capturada da entrevista com Pedro Gadanho realizada pelo ArchDaily em abril de 2013
Imagem capturada da entrevista com Pedro Gadanho realizada pelo ArchDaily em abril de 2013

Faltando apenas um dia para a inauguração oficial do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), que coincide com a abertura da Trienal de Arquitetura de Lisboa, Pedro Gadanho se prepara para sua mais nova empreitada na esfera curatorial, após deixar a curadoria da seção de Arquitetura Contemporânea do Museu de Arte Moderna de Nova Iorque (MoMA).

Em entrevista à Folha de S. Paulo, o curador e arquiteto português comenta o desafio de criar um museu de arte contemporânea cujo espaço arquitetônico muitas vezes não é o mais adequado às obras, que, podem "perder potência crítica" quando inseridas num espaço museográfico.

Composto por um edifício preexistente -- "uma antiga central elétrica remodelada para acolher novas exposições" -- e uma nova ala, projetada pela arquiteta britânica Amanda Levete, o MAAT pretende ser "uma plataforma de discussão e debate sobre a atualidade".

Leia a entrevista completa na Folha de S. Paulo, aqui.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. ""O MAAT será uma plataforma de discussão e debate sobre a atualidade" - Pedro Gadanho fala à Folha de S. Paulo" 04 Out 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/796601/o-maat-sera-uma-plataforma-de-discussao-e-debate-sobre-a-atualidade-pedro-gadanho-fala-a-folha-de-s-paulo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.