Artista indiano instala tipografia em fachada para criar um mural solar

O artista urbano DAKU criou um mural solar intitulado "Time Changes Everything" na fachada de um edifício na região de Lodhi Colony, em Déli, Índia. Palavras associadas a emoções e à passagem do tempo foram instaladas perpendicularmente à fachada do edifício, projetando sombras que se movem ao passo que o sol se desloca na abóbada celeste, até desaparecerem por completo ao fim do dia.

O mural foi criado como parte do St+art India, uma iniciativa local que convidou 25 artistas de rua internacionais para transformar a paisagem urbana do distrito de Lodhi Colony em uma galeria de arte pública a céu aberto.

© St+art India

"Ao montar diversas palavras em uma parede que projetam sombras ao longo do dia, o artista fala metaforicamente de todas as coisas na vida que mudam com o passar do tempo", explicou o St+art India em sua página do Facebook.

© St+art India

A obra se torna ativa das 9h às 14h30 (dependendo da época do ano), mas é mais legível ao meio dia, quando o sol a pino cria sombras que caem perpendicularmente à fachada, dando às palavras um contorno muito nítido.  

A video posted by Offical DAKU Page (@daku156) on

Conheça mais trabalhos de DAKU aqui.

Via St+art India, H/T Creative Market.

Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Artista indiano instala tipografia em fachada para criar um mural solar" [DAKU Mounts Typography on Building Facade to Create Dynamic Mural Powered by the Sun] 04 Out 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/796594/artista-indiano-instala-tipografia-em-fachada-para-criar-um-mural-solar> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.