O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. São Paulo não está sozinha: Dez cidades no mundo que baixaram o limite de velocidade

São Paulo não está sozinha: Dez cidades no mundo que baixaram o limite de velocidade

São Paulo não está sozinha: Dez cidades no mundo que baixaram o limite de velocidade
São Paulo não está sozinha: Dez cidades no mundo que baixaram o limite de velocidade , Marginal Pinheiros, São Paulo. Image © Mariana Gil/EMBARQ Brasil, via Flickr. Licença CC BY-NC 2.0
Marginal Pinheiros, São Paulo. Image © Mariana Gil/EMBARQ Brasil, via Flickr. Licença CC BY-NC 2.0

O limite de velocidade em algumas vias de São Paulo -- notadamente as marginais Tietê e Pinheiros -- se tornou um tópico de discussão importante na campanha eleitoral de alguns candidatos à Prefeitura da cidade, alguns deles pretendendo, inclusive, reverter a redução da velocidade instituída na atual gestão do prefeito Fernando Haddad.

As propostas de aumentar o limite, no entanto, vão contra uma orientação da OMS (Organização Mundial de Saúde) que vem sendo seguida por várias capitais pelo mundo para combater a epidemia de acidentes de trânsito. Segundo o órgão, a redução da velocidade diminui, comprovadamente, o número de acidentes (e, consequentemente, o de mortos e feridos) e melhora o fluxo do trânsito e qualidade do ar.

Estocolmo, na Suécia, foi a primeira capital a fazer a mudança, em 1997. Desde então, muitas outras cidades seguiram por este caminho. Em Nova York, por exemplo, a velocidade em vários bairros é de 32 km/h. 

Leia aqui a matéria completa da UOL e conheça as estratégias empregadas em outras dez cidades no mundo para reduzir o limite de velocidade em suas ruas e avenidas. 

Cita: Romullo Baratto. "São Paulo não está sozinha: Dez cidades no mundo que baixaram o limite de velocidade " 01 Out 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/796286/sao-paulo-nao-esta-sozinha-dez-cidades-no-mundo-que-baixaram-o-limite-de-velocidade> ISSN 0719-8906