Frida Escobedo vence o AR Emerging Architecture 2016

A arquiteta mexicana Frida Escobedo foi escolhida como vencedora do AR Emerging Architecture 2016 por seu projeto La Tallera em Cuernavaca, México. A conversão do estúdio do falecido muralista mexicano David Alfaro Siqueiros em um novo museu foi elogiada pelo júri do prêmio, que decidiu premiar a arquiteta com £10.000.

"A partir de um único gesto -- abrir o pátio do museu para a praça ao rotacionar os murais de Siqueiros -- a proposta para La Tallera busca gerar uma nova relação entre o museu/ateliê e os espaços que o cercam", explicou a arquiteta, escolhida entre 18 projetos finalistas. 

Frida Escobedo vence o AR Emerging Architecture 2016 - Mais Imagens

La Tallera / Frida Escobedo. Imagem © Rafael Gamo

Além disso, o júri destacou o projeto El jardín de los senderos que se bifurcan (Santiago, Chile) do escritório chileno Beals Lyon Arquitectos. Construído para a YAP_Constructo 2012 e celebrado na capital chilena, o projeto foi descrito como uma "delicada e lúdica reinterpretação do labirinto, onde os vazios se convertem em espaços para a contemplação do ócio."

Via The Architecture's Journal.

La Tallera / Frida Escobedo. Imagem © Rafael Gamo

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Valencia, Nicolás. "Frida Escobedo vence o AR Emerging Architecture 2016" [Arquitecta mexicana Frida Escobedo, ganadora del AR Emerging Architecture 2016] 03 Out 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/796280/frida-escobedo-vence-o-ar-emerging-architecture-2016> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.