Architensions entre os finalistas para projetar novo centro cívico em Sydney

O estúdio novaiorquino Architensions divulgou sua proposta Rising Ryde para um centro cívico em Sydney, Austrália. Com o intuito de envolver as comunidades e contextos locais, o projeto foi concebido como um edifício montanhoso e recoberto de vegetação local, e seu objetivo é dar prioridade às pessoas através de seu complexo sistema de relações sociais e interações com a natureza.

Architensions entre os finalistas para projetar novo centro cívico em Sydney - Mais Imagens+ 5

Como um sistema espacial aberto, o projeto "agrega suas micro-células à macro-escala da cidade", e permite que seus usuários definam o uso do espaço, em particular através de um "sistema de circulação entrelaçado, que serve como um condensador social primário, incluindo uma sofisticada sucessão de praças públicas e jardins verticais".

Cortesia de Architensions

Em vez de criar limites, o centro "multiplica o espaço intersticial", através de paredes transparentes e semitransparentes. Esta abertura faz com que o edifício pareça um dispositivo de proteção para a vida urbana, em vez de uma massa fisicamente imponente.

Cortesia de Architensions

Similarmente, a vegetação e árvores locais enaltecem o projeto como extensão do ambiente local e a montanha que emerge ao longo da Parkes Street.

Cortesia de Architensions

O edifício será organizado como uma microcidade com a densidade de vários níveis, intercalando residencial, de escritórios, jardins e outros programas aglomerados.

Cortesia de Architensions

Saiba mais sobre o projeto aqui.

Neotícia via Architensions.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Santos, Sabrina. "Architensions entre os finalistas para projetar novo centro cívico em Sydney" [Architensions Shortlisted for Civic Center Design Using Local Vegetation in Sydney, Australia] 28 Set 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Ferber, Amanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/796169/architensions-entre-os-finalistas-para-projetar-novo-centro-civico-em-sydney> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.