O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. MVRDV propõe complexo de entretenimento em Seul

MVRDV propõe complexo de entretenimento em Seul

MVRDV propõe complexo de entretenimento em Seul
MVRDV propõe complexo de entretenimento em Seul, © MVRDV
© MVRDV

O escritório MVRDV divulgou o projeto para a Paradise City, uma praça de entretenimento de 9.800 metros quadrados perto do Aeroporto Incheon em Seul, Coreia do Sul. Feito em parceria com o designer Gansam Architects, o complexo consiste em duas formas monolíticas que abrigam lojas, uma casa noturna e espaços públicos. O elemento conector do projeto é um ponto dourado na praça pública, que será visível para quem passa de avião sobre a cidade.

© MVRDV © MVRDV © MVRDV © MVRDV + 9

© MVRDV
© MVRDV

Os edifícios gêmeos de Paradise City, o Sandbox (complexo comercial) e a Casa Noturna, são introvertidos e completamente contextuais, ecoando a linguagem dos edifícios no entorno com suas fachadas de concreto. A pele opaca contínua do Sandbox é iluminada por pontos coloridos dourados brilhantes vistos pelas entradas, criados ao serem postos para dentro das próprias fachadas. No edifício da Casa Noturna, um ponto de luz gigante dourado é posto sobre o edifício, conectando os níveis da praça publica e providenciando à entrada da casa noturna uma "explosão de luz antes do contrastante interior escuro".

© MVRDV
© MVRDV

"O projeto é formado por dois simples volumes, que criam um novo espaço urbano. Essas massas, por sua vez, tomam uma impressão nas fachadas do entorno do terreno, estendendo os dois edifícios. Por isso, adaptá-los ao dado contexto, aceitando tais condições como sine qua non," explica o co-fundador do MVRDV Winy Maas. "Os edifícios são abertos, como cortinas, revelando seus interiores. Então, para completar, há o ponto dourado, demarcando a entrada como um raio de sol, fazendo sua presença percebida até mesmo do céu e dos aviões que pousam no Aeroporto Incheon."

© MVRDV
© MVRDV

O Sandbox, com 3.600 metros quadrados destinados a lojas, se curva ao encontro de um cassino vizinho, dando acesso direto aos visitantes, A Casa Noturna de 6.200 metros quadrados abriga não apenas uma boate, mas também um clube aquático e um jardim na cobertura. No interior o chão é de vidro e materiais visualmente atrativos, proporcionando o "espetáculo da arquitetura de entretenimento". A plataforma urbana entre os dois edifícios se eleva, permitindo espaços de serviço e um estacionamento no subsolo.

A Paradise City faz parte do projeto para um grande distrito turístico, cujo masterplan é de autoria de Gansam Architects. O masterplan de 33 hectares já começou a ser construído, já a Paradise City do MVRDV tem início previsto para setembro deste ano e deverá ser concluída até 2018.

© MVRDV
© MVRDV
© MVRDV
© MVRDV
© MVRDV
© MVRDV

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Patrick Lynch
Autor
Cita: Lynch, Patrick. "MVRDV propõe complexo de entretenimento em Seul" [MVRDV's "Golden Spot" Brightens Up Design for Seoul Entertainment Complex ] 24 Ago 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Ferber, Amanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/793966/mvrdv-propoe-complexo-de-entretenimento-em-seul> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.