O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Estamos celebrando hoje e todos os arquitetos também deveriam

Estamos celebrando hoje e todos os arquitetos também deveriam

Estamos celebrando hoje e todos os arquitetos também deveriam

Há exatos vinte e cinco anos, Tim Berners-Lee lançou o protocolo "World Wide Web" no CERN, na Suíça, dando início à era da Internet. Ao longo das últimas duas décadas esta rede global de informação evoluiu rapidamente, cada vez mais influenciando o modo como a arquitetura é concebida, produzida, discutida e, finalmente, implementada no espaço real.

ArchDaily é um projeto em evolução na Internet – uma biblioteca experimental de conteúdos relacionados à arquitetura e urbanismo numa escala que não era possível há duas décadas. Desde a nossa fundação em 2008, temos uma única missão: compartilhar conhecimento, inspiração e ferramentas para as pessoas que são, e serão, os planejadores dos centros urbanos da maioria da população do nosso planeta. O mais importante para nós, e que estamos continuamente conectando pessoas de todo o mundo desenvolvido e em desenvolvimento através da construção de uma plataforma em quatro línguas – Chinês, Espanhol, Inglês e Português - para garantir que essas discussões estejam disponíveis para a mais ampla audiência global possível.

 Acreditamos no poder da arquitetura e incentivamos o seu processo criativo. E, fundamentalmente, defendemos o acesso aberto à informação sobre o ambiente construído. Com tantas pessoas talentosas produzindo constantemente novas maneiras de habitar e como perceber o mundo ao nosso redor, toda a comunidade global da arquitetura deve estar ciente e ter acesso a mais completa informação de ponta. Esta é a nossa principal motivação e onde concentramos os nossos esforços na publicação online.

Toda a equipe ArchDaily reconhece a dívida que temos com os pioneiros da mídia arquitetônica: as primeiras revistas que trouxeram este conteúdo, que valorizaram não só o discurso, mas a discussão e o pensamento crítico no campo arquitetônico.

We love what we do. Image © ArchDaily
We love what we do. Image © ArchDaily

Em junho deste ano, recebemos uma mensagem escrita à mão de um de nossos leitores:

 Estou escrevendo para agradecer pelo trabalho de vocês. Cresci numa pequena cidade em Victoria, Austrália. Vivo há três horas e meia de carro de uma cidade. A biblioteca mais próxima tem 5 livros na categoria "Arquitetura e Design". Eu não tinha acesso ao mundo da história da arquitetura. Seu site abriu esse mundo para mim. Eu encontrei a minha paixão e educação através do ArchDaily. Em janeiro me mudei para Melbourne para começar o meu primeiro ano na Faculdade de Arquitetura da Universidade de Monash. Nunca fui tão feliz.

 Obrigado por tudo que vocês fazem.

Enquanto este é apenas um exemplo das muitas mensagens que temos a sorte de receber, ele resume o que nós consideramos como nosso propósito. Nos emociona o fato de termos aproximadamente 600.000 visitantes diariamente em toda nossa rede, e nos comprometemos a continuar a empoderar muitos arquitetos e colaboradores que fazem esta incrível façanha possível.

O nosso primeiro post no dia 09 de março de 2008, escrito pelo co-fundador do ArchDaily, David Basulto, dizia: "Aí vem o ArchDaily! Arquitetura, dia a dia". Nosso trabalho - 62.000 artigos depois - tornou-se possível graças à Internet, e estamos incrivelmente felizes de crescer ao lado dela

Equipe ArchDaily 

Cita: AD Editorial Team. "Estamos celebrando hoje e todos os arquitetos também deveriam" 23 Ago 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Editorial, Equipe) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/793924/estamos-celebrando-hoje-e-todos-os-arquitetos-tambem-deveriam> ISSN 0719-8906
Ler comentários